O jovem de 18 anos obteve certificação do Ensino Médio e planeja ingressar no curso de Direito
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), alcançou um importante marco na ressocialização de um jovem de 18 anos. Ele, que cumpre medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas, obteve a certificação do Ensino Médio por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja PPL 2025).
O socioeducando, que cursava a 1ª série, garantiu a aprovação com o apoio da equipe pedagógica do sistema socioeducativo do Estado. O resultado viabiliza o acesso do jovem ao ensino superior e a continuidade de sua formação acadêmica e profissional.
O resultado é visto como um marco para a gestão, que foca na oferta de educação como ferramenta de transformação. “É um orgulho receber esse resultado. Trabalhamos para garantir oportunidades de reinserção aos adolescentes e jovens que passam pelo sistema socioeducativo”, ressaltou o chefe da Unidade, Eduardo Montelo.
Perspectivas
Para o jovem, a certificação representa o início de uma nova trajetória acadêmica. “Estou muito feliz por ter conseguido. Agora, quero continuar estudando para ingressar na faculdade e cursar Direito, pois quero ter uma profissão e construir um futuro melhor”, afirmou.
Fonte: Assessoria de comunicação da Secretaria da Cidadania e Justiça


DEIXE O SEU COMENTÁRIO