Em agenda no Palácio Araguaia, o governador em exercício, Antonio Andrade, se reuniu nesta quarta-feira, 16, com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Beto Lima, para acompanhar as novas diretrizes do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins (Pics). O Programa tem como objetivo construir um ecossistema empresarial mais atrativo, visando melhores condições para investimentos no Estado.
“A Sics [Secretaria de Estado da Indústria e Comércio] é muito importante. Estou muito satisfeito com essa reunião, pois aqui pudemos observar o quanto o Programa evoluiu em um ano, e como ele vai impactar positivamente várias vertentes do nosso estado. Vejo que essa estruturação e a organização são muito importantes, pois o futuro do Tocantins depende dessa estrutura que foi apresentada pelo secretário”, afirmou o governador em exercício.
Durante a reunião, o secretário Beto Lima destacou a importância do Pics e a forma que o programa será executado a partir do ano de 2023. “O Pics será uma das principais políticas do Governo do Tocantins nos próximos anos. É extremamente importante fazer esse alinhamento com o governador em exercício, Antonio Andrade, para que ele possa ter ciência, até mesmo porque ele estará em Brasília ano que vem e o nosso programa precisará de auxílio da bancada federal”, afirma o secretário.
Pics
O Programa tem como objetivo construir interesses empresariais, com foco nos investimentos, e teve início em janeiro deste ano, até então com três pilares: infraestrutura, desenvolvimento empresarial e planejamento estratégico. Foram apresentados hoje para o governador em exercício outros novos pilares como: segurança jurídica e política; inovação e tecnologia, matéria-prima; mão de obra qualificada; e oferta de crédito. Fechando dessa forma oito pilares estruturantes para atração e manutenção de empresas.
O secretário Beto Lima comentou sobre a ampliação dos novos pilares do Programa e como isso impacta positivamente no Estado, abrangendo oito regiões econômicas. O Pics tem o potencial logístico para criação de novos negócios e, ainda, garantir reinvestimentos nas empresas que já estão instaladas no Tocantins. “No início do Pics, estávamos com três pilares estruturais e, hoje, o programa foi apresentado de forma completa com oito. Estamos trabalhando esses pilares para serem executados já no primeiro trimestre de 2023”, finalizou secretário.
Fonte: SECOM/ Governo do Tocantins
DEIXE O SEU COMENTÁRIO