Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Blog da Núbia
    Tocantins em Foco

    Início » Amélio Cayres defende respeito á Assembleia Legislativa em Barrolândia
    Políticas Públicas

    Amélio Cayres defende respeito á Assembleia Legislativa em Barrolândia

    RedaçãoPor Redação5 de fevereiro de 20263 minutos de leitura
    Créditos da imagem: Lauane dos Santos/Ascom Presidência

    O evento marcou o início do ano letivo para os 120 mil estudantes da Rede Estadual ocorreu na manhã desta segunda-feira, 2

    Durante entrega de duas reformas de escolas estaduais pelo Governo do Tocantins no município de Barrolândia, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), defendeu o papel parlamentar para efetivas melhorias nos municípios.

     

    “Alguns comentam que deputado não faz nada, mas o deputado é funcionário do povo, e não pode ser ignorado em momento nenhum, pois somos iguais a um vereador: a ‘cabeceira’ do povo, que leva as demandas direto para a gestão; aquele que está no município, que vai na casa do prefeito; no futebol; no festejo; no assentamento… Portanto, não ignore a Assembleia Legislativa, pois a Assembleia Legislativa é servidora do povo e, como qual, merece ser tratada com respeito. Esse é o nosso dever, é a nossa obrigação e eu fico feliz da nossa Casa de Leis ser parceira de um governo com tantos frutos de trabalho”, ressaltou Amélio.

     

    Evento que marcou o início do semestre letivo para os 120 mil estudantes da Rede Estadual ocorreu na manhã desta segunda-feira, 2, com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), bem como dos deputados Nilton Franco e Cleiton Cardoso e autoridades municipais. O presidente da Casa de Leis destacou o orgulho em trabalhar de forma conjunta com uma gestão estadual que valoriza os professores e também todos os demais profissionais que desempenham funções importantes nas escolas.

     

    “Estamos trabalhando lado a lado com esse Governo que já reformou tantas escolas, por entender que a Educação não é só ter um espaço físico. Educação é cuidar das pessoas, é promover o concurso, é cuidar do plano de carreira dos nossos professores, é cuidar também dos vigias, das merendeiras que têm um teto salarial que nós, deputados da Assembleia,aprovamos para que cada um recebesse um adicional de R$ 300 reais de vale [alimentação]. Juntos, nós estamos trabalhando para cuidar da nossa gente em todas as áreas e avançar muito mais”, complementou o chefe do Legislativo.

     

    O governador Wanderlei descerrou placas de entregas de duas grandes reformas somadas em R$ 5,6 milhões na Estadual Presidente Costa e Silva e no Colégio Estadual Presidente Tancredo Neves, este último sediando a cerimônia de volta às aulas. “Ao realizar a reforma de uma escola, é fundamental atuar com critério e responsabilidade, garantindo que a estrutura e os equipamentos atendam às necessidades de alunos, professores e de todos os servidores da educação. Nosso compromisso é fortalecer a comunidade por meio de uma educação de qualidade, formando cidadãos preparados e profissionais que contribuam para o futuro da sociedade”, disse Wanderlei.

    Fonte: Assessoria de comunicação Amélio Cayres 

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Aleto Assembléia Barrolândia Entrega Escolas Evento Reforma
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorPrefeitura de Palmas e BRK Ambiental inauguram ponto de hidratação na Praia da Graciosa
    Próximo artigo Prefeito assina autorização para construção de centro inclusivo em Palmas

    Leia Também

    Governo do Tocantins realizará nova convocação do concurso da Educação em fevereiro

    9 de fevereiro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa reúne equipe para definir diretrizes de governo para 2026

    5 de fevereiro de 2026

    Sebrae Tocantins integra programação da Jornada Nacional de Inovação em Palmas

    5 de fevereiro de 2026

    Em sessão comemorativa, governador destaca relevância do TCE para a administração pública

    5 de fevereiro de 2026

    Aleto discute criação de política de combate à dengue no ambiente escolar

    5 de fevereiro de 2026

    Tocantins lança Concurso Estande Sustentável para a Agrotins

    5 de fevereiro de 2026
    Últimas Notícias

    Encontro em Palmas reúne dirigentes do Sebrae para alinhar ações em prol dos pequenos negócios

    Por Redação9 de fevereiro de 2026

    Tocantins ultrapassa meta do MEC e alcança 61% no Saeto 2025

    9 de fevereiro de 2026

    Com 33 anos de história, Guarda Metropolitana de Palmas reafirma missão

    9 de fevereiro de 2026

    Governo do Tocantins realizará nova convocação do concurso da Educação em fevereiro

    9 de fevereiro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.