Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Assembleia implanta projeto de coleta seletiva de lixo
    Políticas Públicas

    Assembleia implanta projeto de coleta seletiva de lixo

    Por Núbia Dourado28 de maio de 20213 minutos de leitura

    Da Redação e Ascom AL

     

    O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), autorizou nesta quarta-feira, 26, a implantação do projeto de coleta seletiva de lixo. A execução ficará sob coordenação da Diretoria de Área de Comunicação Social (Dicom). 

    A decisão foi tomada em reunião realizada com as presenças de dona Virgínia Andrade, esposa do deputado Antonio Andrade; Edvaldo Rodrigues, diretor da Dicom; Rubens Gonçalves, coordenador de Imprensa e Publicidade da Dicom; Humberto Lira, autor do projeto; e Eliane Tochtrop, ativista ambiental. 

    Inicialmente, a ideia foi apresentada a dona Virgínia Andrade, que o encampou de pronto e tomou a iniciativa de levá-lo ao conhecimento do presidente da Casa, que determinou o início imediato da coleta seletiva. 

    “O Estado e o País estão sofrendo com problemas ambientais em decorrência da falta de destino adequado para o recolhimento das milhares de toneladas de lixo descartadas todos os dias. Com a iniciativa, a Assembleia dá o exemplo e contribui com a geração de emprego e renda para muitas famílias na capital e em todo o Estado do Tocantins”, afirmou dona Virgínia.. 

    Após a apresentação do projeto por Humberto Lira e Rubens Gonçalves, o presidente Antonio Andrade autorizou a implantação imediata do projeto, e anunciou que brevemente será encaminhado projeto de lei do Executivo transferindo ao Poder Legislativo a área onde funcionou a Assembleia Legislativa quando da implantação da capital do Estado. 

    “É uma reivindicação que venho fazendo há muito tempo, e agora o governador determinou a elaboração e o encaminhamento do projeto de lei à Casa. Naquela área, vamos recuperar o prédio da antiga Assembleia e implantar o Museu do Legislativo, a Rádio e a TV Assembleia e uma central de coleta seletiva de lixo”, informou o presidente Antonio Andrade.

     

    O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), autorizou nesta quarta-feira, 26, a implantação do projeto de coleta seletiva de lixo. A execução ficará sob coordenação da Diretoria de Área de Comunicação Social (Dicom). 

    A decisão foi tomada em reunião realizada com as presenças de dona Virgínia Andrade, esposa do deputado Antonio Andrade; Edvaldo Rodrigues, diretor da Dicom; Rubens Gonçalves, coordenador de Imprensa e Publicidade da Dicom; Humberto Lira, autor do projeto; e Eliane Tochtrop, ativista ambiental. 

    Inicialmente, a ideia foi apresentada a dona Virgínia Andrade, que o encampou de pronto e tomou a iniciativa de levá-lo ao conhecimento do presidente da Casa, que determinou o início imediato da coleta seletiva. 

    “O Estado e o País estão sofrendo com problemas ambientais em decorrência da falta de destino adequado para o recolhimento das milhares de toneladas de lixo descartadas todos os dias. Com a iniciativa, a Assembleia dá o exemplo e contribui com a geração de emprego e renda para muitas famílias na capital e em todo o Estado do Tocantins”, afirmou dona Virgínia.. 

    Após a apresentação do projeto por Humberto Lira e Rubens Gonçalves, o presidente Antonio Andrade autorizou a implantação imediata do projeto, e anunciou que brevemente será encaminhado projeto de lei do Executivo transferindo ao Poder Legislativo a área onde funcionou a Assembleia Legislativa quando da implantação da capital do Estado. 

    “É uma reivindicação que venho fazendo há muito tempo, e agora o governador determinou a elaboração e o encaminhamento do projeto de lei à Casa. Naquela área, vamos recuperar o prédio da antiga Assembleia e implantar o Museu do Legislativo, a Rádio e a TV Assembleia e uma central de coleta seletiva de lixo”, informou o presidente Antonio Andrade.

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorÁrea do primeiro prédio da Aleto sediará Museu, Rádio e TV Assembleia
    Próximo artigo Nota de Pesar – José Lima de Souza

    Leia Também

    Governo do Tocantins investe R$ 3,5 milhões na reforma de escola agrícola em Arraias

    25 de junho de 2026

    Arraias recebe novo Centro de Esporte e Lazer inaugurado pelo Governo do Tocantins

    25 de junho de 2026

    Nova Casa do Trabalhador fortalece atendimento e geração de empregos em Palmas

    25 de junho de 2026

    Mulheres das Águas reúne lideranças e fortalece participação feminina na gestão dos recursos hídricos

    20 de junho de 2026

    Governo do Tocantins avança na política de incentivo às rádios comunitárias

    20 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega título de área histórica e fortalece tradição religiosa em Dianópolis

    20 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Governador decreta ponto facultativo na tarde de segunda-feira, 29

    Por Redação25 de junho de 2026

    Lucy Alves abre o 34º Arraiá da Capital nesta quinta-feira (25)

    25 de junho de 2026

    Sebrae Tocantins apresenta programa voltado a pequenos municípios em encontro nacional

    25 de junho de 2026

    Governo do Tocantins investe R$ 3,5 milhões na reforma de escola agrícola em Arraias

    25 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.