Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Cidadania e Justiça lança nova nota técnica para prevenção de Coronavírus nas unidades prisionais do Estado
    Políticas Públicas

    Cidadania e Justiça lança nova nota técnica para prevenção de Coronavírus nas unidades prisionais do Estado

    Por Núbia Dourado31 de março de 20202 minutos de leitura

     

    Todos os servidores do Sispen/TO deverão ter acesso ao documento para assim colocarem em prática as ações de higiene e assepsia, rumo a prevenção do COVID-19.

    Com o objetivo de impedir a disseminação do Coronavírus no Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Núcleo de Operações, Prevenção e Controle a Covid-19, elaborou a segunda nota técnica para orientações de prevenção do contágio do vírus e outras doenças. O objetivo do documento é preservar a saúde de servidores e pessoas privadas de liberdade custodiadas em unidades prisionais do Tocantins.

    Preparada por especialistas da secretaria, a nota traz informações sobre ações de boas práticas de limpeza e assepsia. O documento atenderá servidores, população carcerária e visitantes das unidades penais. Além de orientações de como prevenir a doença adotando hábitos de higiene, a nota técnica apresenta ao público informações como os serviços essenciais, estado de alerta, o grupo de risco à doença, sintomas, dentre outras questões que são necessárias para evitar o contágio.

    O superintendente do Sispen/TO, Orleanes Sousa, que está à frente do Núcleo juntamente com o Secretário da Seciju, Heber Fidelis, disse que o material é de extrema importância e todos os servidores terão acesso. “Iremos divulgar no site da secretaria, disponibilizar nas redes e enviar memorandos circulares às unidades prisionais. Todos os gestores destas unidades deverão dar visibilidades a estas recomendações”, afirmou.

    A gerente de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso da Seciju, Marluce Oliveira, está à frente da equipe que produziu o documento e afirma que a informação é a maior aliada nesta batalha. “A Nota Técnica 02 tem por objetivo fortalecer as equipes operacionais do Sistema Penitenciário e Prisional que fazem parte dos serviços essenciais e que não podem ficar em casa, ou com trabalho remoto, para que possam se prevenir e ao mesmo tempo conter o vírus. Nesse momento o importante é a prevenção e informações legítimas, fechando as portas de entrada do Sistema à pandemia”, concluiu.

    Documentos anteriores

    Confira aqui a nota técnica número 01.

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorComitê de Crise reforça isolamento social durante reunião coordenada pelo governador Mauro Carlesse
    Próximo artigo Coronavírus mata Wallace Roney, trompetista americano e estrela do jazz

    Leia Também

    Mulheres das Águas reúne lideranças e fortalece participação feminina na gestão dos recursos hídricos

    20 de junho de 2026

    Governo do Tocantins avança na política de incentivo às rádios comunitárias

    20 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega título de área histórica e fortalece tradição religiosa em Dianópolis

    20 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa reforça segurança pública com entrega de equipamentos e inauguração de Sala de Situação

    18 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa anuncia R$ 27 milhões em investimentos na saúde do Vale do Araguaia durante a entrega de novos leitos de UTI

    18 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega primeiros apartamentos do Residencial Maria Rosa em Palmas

    18 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Arraiá da Capital traz parque de diversões e novos ambientes temáticos

    Por Redação23 de junho de 2026

    Palmas ultrapassa meta de vacinação contra a poliomielite e amplia proteção infantil

    23 de junho de 2026

    Espetáculo gratuito leva circo, música e arte popular a Taquaruçu

    23 de junho de 2026

    Arraiá da Capital 2026 promete quatro dias de festa, música e tradição em Palmas

    23 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.