Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Com o apoio do Governo do Tocantins, ciclistas tocantinenses garantem pódios no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike
    Políticas Públicas

    Com o apoio do Governo do Tocantins, ciclistas tocantinenses garantem pódios no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

    Por Núbia Dourado26 de julho de 20232 minutos de leitura
    O jovem portuense Otávio Queiroz, garantiu o título de vice-campeão brasileiro em São José dos Campos-SP. Foto: divulgação.

    Otávio Queiroz consagrou-se vice-campeão brasileiro e Maicon Douglas faturou a terceira colocação na competição realizada em São José dos Campos-SP

    O Tocantins garantiu a medalha de prata com o portuense Otávio Queiroz e o bronze com o atleta de Palmas, Maicon Douglas, no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike. As participações dos ciclistas na competição realizada em São José dos Campos-SP, contaram com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude.

    Em uma disputa acirrada, Otávio Queiroz consagrou-se vice-campeão brasileiro na categoria júnior. “A participação foi muito importante para elevar o nome do Tocantins ao topo. Estou muito feliz pela performance. Foi muito emocionante ver a chegada ali com o povo torcendo, vibrando e gritando o ‘Tocantins é o topo’. E é muito importante esse apoio que o Governo do Tocantins está nos dando”, declarou o atleta que em 2023, também já conquistou o título da Taça Brasil, em Goiânia, e com a Seleção Brasileira, faturou a medalha de prata, no Pan-Americano de Mountain Bike, realizado em Minas Gerais.

    Maicon Douglas garantiu a medalha de bronze para o Tocantins na categoria sub-30. “Para mim foi a principal prova do ano. Estou muito feliz em representar o nosso Estado e estar entre os melhores do Brasil. Foi um resultado muito relevante e isso significa muito para nós e para o nosso Estado ser visto nacionalmente”, declarou o ciclista que também reforçou a importância do apoio concedido pela Secretaria dos Esportes e Juventude. “Estamos recebendo esse apoio para participações em provas nacionais e conseguimos chegar nesse Campeonato Brasileiro com um bom nível. Foi muito importante esse apoio do Governo do Tocantins. Continuaremos trabalhando forte para a nossa evolução”, finalizou o atleta de Palmas.

    Fonte: Secom Tocantins

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorFafá de Belém faz show na programação do Palmas Férias nesta quinta-feira,27
    Próximo artigo Mais de 50 bombeiros atuam no combate a incêndio em escola, em Palmas

    Leia Também

    Mulheres das Águas reúne lideranças e fortalece participação feminina na gestão dos recursos hídricos

    20 de junho de 2026

    Governo do Tocantins avança na política de incentivo às rádios comunitárias

    20 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega título de área histórica e fortalece tradição religiosa em Dianópolis

    20 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa reforça segurança pública com entrega de equipamentos e inauguração de Sala de Situação

    18 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa anuncia R$ 27 milhões em investimentos na saúde do Vale do Araguaia durante a entrega de novos leitos de UTI

    18 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega primeiros apartamentos do Residencial Maria Rosa em Palmas

    18 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Arraiá da Capital traz parque de diversões e novos ambientes temáticos

    Por Redação23 de junho de 2026

    Palmas ultrapassa meta de vacinação contra a poliomielite e amplia proteção infantil

    23 de junho de 2026

    Espetáculo gratuito leva circo, música e arte popular a Taquaruçu

    23 de junho de 2026

    Arraiá da Capital 2026 promete quatro dias de festa, música e tradição em Palmas

    23 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.