Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Coronavírus no Brasil: 34 mortes e quase 1.900 casos confirmados; Rio tem 1º óbito na capital
    Políticas Públicas

    Coronavírus no Brasil: 34 mortes e quase 1.900 casos confirmados; Rio tem 1º óbito na capital

    Por Núbia Dourado23 de março de 20203 minutos de leitura

    Dados divulgados pelo Ministério da Saúde revelam aumento de 36% no número de mortes e de 22% no número de casos confirmados da doença

    BRASÍLIA e RIO — O número de pessoas diagnosticadas após contrair o novo coronavírus no Brasil subiu para 1.891 e o total de mortes chegou a 34. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda-feira. No estado do Rio o número de óbitos subiu para quatro, com a primeira morte na capital.

    No Brasil, os números divulgados nesta segunda-feira indicam um aumento de 36% no número de mortes e de 22% no número de casos confirmados da doença.

    São Paulo continua concentrando o maior número de casos no país. Segundo o ministério, o estado registrou 745 casos confirmados da doença. O território paulista contabiliza também o maior número de mortes: 30.

     

    Foram relatados mais nove óbitos desde o boletim de ontem. Todos ocorreram na capital paulista. Seis são homens (com idades de 33, 68, 75, 76, 77 e 78 anos) e duas mulheres (de 80 e 88 anos).

    Segundo a Secretaria de estado da Saúde, o jovem de 33 anos tinha comorbidades, condição que, assim como no caso dos idosos, configura grupo de risco.

    Entre o total de mortes registradas no estado de São Paulo até o momento, 27 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do SUS.

    Em segundo lugar tanto no número de casos confirmados quanto em número de mortes está o Rio de Janeiro. São 233 casos confirmados e quatro mortes. Sozinha, a região Sudeste representa 60% dos casos confirmados, com um total de 1.135.

    Em seguida, a região Nordeste abriga 16,3% dos casos, com um total de 308. O Sul vem em terceiro lugar, com 210 casos (11% do total). O Centro-Oeste, em quarto lugar, tem 179 casos (9,5%). Em último lugar está a região Norte, com 59 casos (3,1%).

    Rio tem primeira morte confirmada

    O município do Rio de Janeiro registrou sua primeira morte por coronavírus, informou na tarde desta segunda-feira a Secretaria estadual de Saúde. Esta é a quarta morte do estado. A vítima é uma mulher de 58 anos, que apresentava comorbidades (doenças crônicas que aumentam o risco). O estado apresenta ainda 233 casos confirmados da Covid-19.

    A capital lidera o número de casos, com 212 diagnósticos positivos. Logo depois vem Niterói, na região Metropolitana, com 10 casos. Petrópolis e São Gonçalo registram três pessoas doentes. Barra Mansa, Guapimirim e Miguel Pereira tem um cada. Ainda há dois casos de turistas estrangeiros.

    Os outros três óbitos foram registrados em Miguel Pereira, Niterói e Petrópolis. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para a Covid-19.

    Número de casos confirmados

    Região Norte

    Acre – 11

    Amazonas – 32

    Amapá – 1

    Pará – 5

    Rondônia – 3

    Roraima – 2

    Tocantins – 5

    Região Nordeste

    Alagoas – 7

    Bahia – 63

    Ceará – 163

    Maranhão – 2

    Paraíba – 2

    Pernambuco – 42

    Piauí – 6

    Rio Grande do Norte – 13

    Sergipe – 10

    Região Sudeste

    Espírito Santo – 29

    Minas Gerais – 128

    Rio de Janeiro – 233

    São Paul – 745

    Região Centro-Oeste

    Distrito Federal – 133

    Goiás – 23

    Mato Grosso do Sul – 21

    Mato Grosso – 2

    Região Sul

    Paraná – 56

    Santa Catarina – 68

    Rio Grande do Sul – 86

     

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorGovernador Mauro Carlesse participa de videoconferência com presidente Bolsonaro para discutir novo Coronavírus
    Próximo artigo Sobe para 7 casos confirmados de coronavírus no Tocantins, todos na Capital

    Leia Também

    Ginásio poliesportivo é entregue durante celebração dos 56 anos de Guaraí

    13 de abril de 2026

    Nova ponte fortalece ligação entre Guaraí e Tupiratins

    13 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa confirma edição 2026 da Agrotins

    9 de abril de 2026

    Educação de Palmas participa de diálogo nacional promovido pelo MEC

    9 de abril de 2026

    Tocantins lança maior plano de combate às queimadas e investe R$ 71 milhões em 2026

    7 de abril de 2026

    Nova política estadual regulamenta uso responsável de Inteligência Artificial

    7 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Curso básico de Libras gratuito tem inscrições abertas em Araguaína

    Por Redação15 de abril de 2026

    Talento tocantinense vence concurso de fotografia sobre indicações geográficas

    15 de abril de 2026

    Lamira reforça trajetória artística com temporada comemorativa

    15 de abril de 2026

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para a Fenearte 2026 em Olinda

    15 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.