Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Educação abre período de inscrições para o programa TO no Enem 2020
    Políticas Públicas

    Educação abre período de inscrições para o programa TO no Enem 2020

    Por Núbia Dourado13 de maio de 20203 minutos de leitura

     

    Estudantes da 2ª e 3ª série do ensino médio da rede estadual já podem se inscrever

     

    Estão abertas as inscrições para o programa #TOnoEnem 2020. Lançada nesta segunda-feira, 11, a campanha deste ano: ‘TO de casa No ENEM’, visa atender os 36.673 mil estudantes matriculados na 2ª e 3ª série do ensino médio, na rede estadual de ensino.   

    A iniciativa do Governo do Estado, desenvolvida por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), passou por reformulações em decorrência das medidas de distanciamento social visando diminuir o contágio pelo coronavírus. São parceiros do programa a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Assembleia Legislativa. 

    A campanha ‘TO de casa No ENEM’ disponibilizará aos estudantes diversas alternativas para auxiliá-los na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão ofertadas videoaulas, material didático digital e impresso,  simulados, plantão tira-dúvidas, pílulas do Enem, Lives, além de outras estratégias e metodologias de aprendizagem que levem em conta os conteúdo abordados no exame nacional. 

    Inscrições   

    As inscrições podem feitas até o dia 15 de maio. Para se inscrever, os estudantes deverão acessar o site da Seduc, selecionar o link correspondente à sua regional de ensino e preencher a ficha informando as condições de realização das atividades que estão sendo desenvolvidas: digital ou impressa.    

    Aqueles que não possuem acesso à internet podem se inscrever pelo telefone 0800-635050, ou na escola, com agendamento prévio para evitar aglomeração.   

    O formulário de inscrição visa obter um diagnóstico que possibilitará a organização e planejamento da equipe, o monitoramento dos estudantes inscritos e a definição do formato de entrega das atividades do Programa.      

    Formas de acesso   

    Para os estudantes que possuem acesso à internet, o material para acompanhamento será disponibilizado no site da Seduc e no canal do Youtube TOnoEnem.    

    Aqueles que têm computador, mas não têm acesso à internet, irão retirar o material impresso e as vídeos aulas em pendrive disponibilizado pela escola onde está matriculado. É necessário realizar o agendamento prévio para evitar aglomeração.   

    Já os estudantes que residem na área rural, indígena ou quilombola, receberão o material em casa por meio do transporte escolar.    

    Ferramentas de estudos

    O Início das aulas está previsto para o dia 18 de maio. As videoaulas poderão ser acessadas pelo Youtube e serão transmitidas também pela TV Assembleia.   

    A Seduc disponibilizará, semanalmente, materiais de apoio digitais e impressos. As apostilas serão organizadas por área do conhecimento, abordando os conteúdos exigidos pelo Enem. 

    O plantão tira-dúvidas será realizado em lives na plataforma on-line ou na escola no dia da retirada do material impresso. Outra Ferramenta de interação entre a escola e os alunos serão os grupos de WhatsApp criados pelas próprias unidades de ensino.  

    Além disso, o programa ainda vai oferecer as Pílulas do Enem, uma série de dicas e informativos sobre o exame nacional, que serão veiculadas nas rádios 96 FM, UFT FM e TV Assembleia.  

    Os estudantes participarão ainda do Webinar Construindo Minha História, um momento de interação semanal via Youtube.   

    Enenômetro  

    Para acompanhar o número de estudantes da rede estadual do Tocantins inscrições no Enem, a Seduc contará com Enenômetro. A ferramenta será atualizada diariamente pelas escolas estaduais.   

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorEdital Emergencial, Arte como Respiro do Itaú Cultural contempla artistas tocantinenses
    Próximo artigo Metrologia Estadual dá dicas importantes na prevenção de acidentes domésticos durante o distanciamento social

    Leia Também

    Conselho da Mulher aprova plano financeiro voltado à promoção dos direitos femininos

    3 de outubro de 2026

    Projeto de Libras fortalece inclusão e comunicação no Cmei Juscéia Garbelini

    20 de agosto de 2026

    ETI Cora Coralina oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

    20 de agosto de 2026

    Fies 2026: Tocantins registrou 1,3 mil inscritos no segundo semestre

    3 de agosto de 2026

    Castração gratuita beneficia saúde dos animais e ajuda a combater o abandono em Palmas

    28 de julho de 2026

    Julho das Pretas destaca a luta por direitos e o combate à violência

    24 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Rota Gastronômica da Jabuticaba valoriza sabores e culinária em Taquaruçu

    Por Redação12 de outubro de 2026

    MinC lança edital de R$ 7,85 milhões para fortalecer Pontões de Cultura

    10 de outubro de 2026

    Sesc Tocantins promove noite musical com show da Banda DYNAMUSIC em Palmas

    10 de outubro de 2026

    Seleção de artesãos para o 1º Festival de Arte Popular e Artesanato Brasileiro tem resultado definitivo divulgado

    10 de outubro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.