Educação disponibiliza acesso gratuito a oficinas on-line para produção de conteúdo artístico digital

Da Redação e Ascom Seduc

 

Inicialmente, serão ofertadas quatro oficinas on-line, com acesso aberto para toda a comunidade

 

O uso de tecnologias de forma consciente para produção de conteúdos artísticos digitais está entre os objetivos das oficinas disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), nesta terça-feira, 24. A ação faz parte do Acordo de Cooperação assinado com a escola de computação gráfica e game, Saga ADG.

Inicialmente, serão ofertadas quatro oficinas on-line: Fundamentos Artísticos, Pintura Digital, Concept Art de Personagens, Games e Tecnologia, que podem ser acessadas por toda a comunidade sem restrições. Para participar, os interessados precisam cadastrar um login e senha na plataforma digital da Saga: digital.saga.art.br/

No ato da inscrição, o interessado deve ir ao ícone ‘Registrar’ e informar seu nome, e-mail, número de celular, cadastrar uma senha e informar o Código de Parceiro, que será padrão – ‘SAGATO’.     No ato do cadastro é liberado o acesso automático às oficinas, que serão disponibilizadas gratuitamente. 

De acordo com a superintendente de Educação Científica, Tecnológica e Profissional da Seduc, Maria de Lourdes Leôncio Macedo, a iniciativa visa desenvolver novas habilidades, especialmente entre os estudantes da rede estadual de ensino. “As tecnologias estão tendo bastante usabilidade nos dias de hoje e podem ser utilizadas de forma muito positiva no desenvolvimento da aprendizagem”, apontou.  

As primeiras oficinas são gravadas e têm o acesso liberado por etapa, conforme o oficineiro vai avançando na realização das atividades. A partir de fevereiro de 2021, serão oferecidas mais três oficinas gratuitas, a serem transmitidas ao vivo. Os cursistas receberão certificados. O acordo entre Seduc e Saga foi firmado por um ano.

Reunião

Nesta terça-feira, 24, os representantes da Seduc e da Saga realizaram uma reunião on-line com os diretores das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs). Na reunião técnica, foram repassadas as orientações sobre os procedimentos necessários para a execução das atividades referentes às oficinas e oficialmente liberado o acesso aos conteúdos. 

Foto Acima: Márcio Vieira/Governo do Tocantins

Sair da versão mobile