Os produtos vão para escolas e instituições cadastradas pelo programa Mesa Brasil do Sesc
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou na manhã desta quarta-feira, 20, a entrega dos alimentos arrecadados pelo Balé Popular do Tocantins, que nas suas 14 apresentações realizadas na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso e no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), no início do mês, conseguiu quatro toneladas de alimentos. A entrega foi realizada em uma Cantata de Natal, com a banda de Música da Polícia Militar do Tocantins e músicos do Centro Apostólico Manancial.
Este ano, o Balé Popular do Tocantins celebrou os seus 10 anos, com um espetáculo que contou a sua trajetória. O coordenador e professor Jefferson Marques ressaltou o trabalho realizado. “Oferecemos a oportunidade das pessoas fazerem aulas de dança com qualidade. Manter um projeto por 10 anos teve alguns desafios, mas o Balé Popular é hoje referência, pelo trabalho apresentado e pelas conquistas, sendo premiado no Festival Internacional de Goiás”, ressaltou.
O superintendente de Desporto Escolar da Seduc, Thiago Costa, revelou que no próximo ano, a equipe do Balé Popular terá muitas novidades. “Também vamos trazer muitas inovações para as nossas escolas promovendo mais a arte, cultura e atividades esportivas”, frisou.
O secretário Fábio Vaz estava muito feliz em falar sobre tantos avanços conquistados na educação em 2023. “Queremos uma escola pública de qualidade, por isso, lançamos a Jornada Ampliada, sempre com atividades a mais, para os nossos estudantes terem a oportunidade de desenvolverem as suas diversas habilidades. Firmamos uma parceria com o Sesc/Mesa Brasil pelo compromisso com o lado social e pela forma que conduz a distribuição dos alimentos”, explicou.
Fábio Vaz falou sobre as conquistas que os servidores alcançaram em 2023, com pagamentos de passivos, progressões, ressaltou a melhoria das escolas tanto nos aspectos físicos, como nos investimentos em laboratórios e nas tecnologias educacionais e a realização do concurso público para a educação. Também lembrou que este, foi o ano em que o aluno teve sucesso, se mobilizando para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), sendo premiado em diversas olimpíadas escolares e sendo destaque no Prêmio Escola que Transforma. Todas essas ações fazem parte do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), uma ação do Governo do Estado para uma educação de qualidade que transforma vidas.
“Fazer parte desse projeto desenvolvido pela Seduc é um prazer, pela confiança em nossa equipe que realizou a triagem dos produtos alimentícios. E essa ação de contribuir com alimentos para a população carente é uma iniciativa louvável”, comentou o gerente de Orientação Social do Sesc, Albacir Dias.
Fonte: Ascom Seduc
DEIXE O SEU COMENTÁRIO