Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Goverdo do Tocantins anuncia banca para concurso com mais de 5 mil vagas para a Educação
    Políticas Públicas

    Goverdo do Tocantins anuncia banca para concurso com mais de 5 mil vagas para a Educação

    Por Núbia Dourado27 de dezembro de 20222 minutos de leitura
    Concurso da Educação preencherá mais de 5 mil vagas em diversas áreas do conhecimento (Foto: Elias Oliveira /Governo do Tocantins)

    Previsão é que o edital do certame seja publicado no início do primeiro semestre de 2023; banca responsável será a Fundação Getúlio Vargas


    O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou nesta terça-feira, 27, a contratação da banca responsável pela realização do concurso público para docentes da Educação Básica.

    A banca responsável pelo certame, que preencherá mais de 5 mil vagas em diversas áreas do conhecimento, será a Fundação Getúlio Vargas (FGT) e o contrato com a instituição será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.
    “O último concurso para a Educação ocorreu no ano de 2009. Desde então, muitos professores se aposentaram e tivemos que fazer contratos temporários durante este período, e agora faremos um novo concurso para dar segurança jurídica e regularizar a carreira destes profissionais”, ressalta o Governador.

    O concurso de nível superior contará com 89 vagas específicas para professores indígenas, considerando a etnia de cada povo. “Trabalhamos para garantir os direitos dos nossos servidores, e o concurso é mais um passo importante da política da gestão do governador Wanderlei Barbosa”, destaca o secretário de Estado da Educação, Fábio Pereira Vaz.


    Vagas 

    Serão disponibilizadas mais de 5 mil vagas, sendo 4.512 vagas para docentes, 299 para coordenação pedagógica e 264 para orientador educacional.

    As vagas serão distribuídas nas disciplinas de Arte 192 vagas; Ciências Biológicas 498; Educação Física 328; Filosofia 56; Física 194; Geografia 309; História 344; Letras Português/Redação 1.073; Letras/Espanhol 8; Letras/Inglês 279; Letras Libras 6; Matemática 966; Química 197; Sociologia 62.
    Fonte: Governo do Tocantins

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorRéveillon 2023 em Palmas: Conheça lugares para curtir a virada do ano
    Próximo artigo Na praia da Graciosa a estrutura do Réveillon 2023 está sendo preparada para receber o público

    Leia Também

    Jovens de projeto apoiado pela Prefeitura representam Palmas em campeonato no Pará

    17 de abril de 2026

    Governador acompanha formatura e reforça estrutura do Corpo de Bombeiros

    17 de abril de 2026

    Mudanças na Assembleia podem afetar servidores e colocar em risco R$ 56 milhões no Tocantins

    16 de abril de 2026

    Ginásio poliesportivo é entregue durante celebração dos 56 anos de Guaraí

    13 de abril de 2026

    Nova ponte fortalece ligação entre Guaraí e Tupiratins

    13 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa confirma edição 2026 da Agrotins

    9 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Oficina de Capim Dourado capacita mulheres indígenas para feira cultural em Palmas

    Por Núbia Dourado19 de abril de 2026

    Senac amplia atuação com abertura de novas unidades em Palmas

    17 de abril de 2026

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Coca-Cola Bandeirantes lança Guaraná Kuat Zero Açúcar e reforça linha de bebidas

    17 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.