Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Blog da Núbia
    Tocantins em Foco

    Lar»Políticas Públicas»Governador Laurez Moreira fortalece parceria com o BRB e amplia diálogo para investimentos no Estado
    Políticas Públicas

    Governador Laurez Moreira fortalece parceria com o BRB e amplia diálogo para investimentos no Estado

    RedaçãoPor Redação8 de outubro de 20253 minutos de leitura
    O encontro reforçou a aproximação entre o Governo do Tocantins e o BRB, que busca alinhar iniciativas financeiras às demandas locais e impulsionar o desenvolvimento regional

    Encontro reforçou o diálogo entre as instituições e o compromisso com investimentos que promovam o desenvolvimento do Tocantins

    O governador do Tocantins, Laurez Moreira, recebeu, nesta terça-feira, 7, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. O encontro teve como objetivo alinhar ações em andamento no estado e fortalecer a parceria entre o Governo do Tocantins e a instituição financeira, com foco na consolidação de novos projetos e investimentos estratégicos.

    Durante a visita, o governador Laurez Moreira reforçou o diálogo de parcerias com o banco, ampliando as possibilidades de novos investimentos em áreas prioritárias do estado, especialmente nos setores de industrialização e agronegócio.

    “Foi uma reunião muito produtiva. Quero que o BRB esteja presente nas principais cidades de nosso estado e que também priorize investimentos na área da agroindústria. Esse é um setor estratégico e fundamental para o desenvolvimento do Tocantins”, afirmou o governador Laurez Moreira.

    O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou que o encontro foi proveitoso, uma vez que os representantes da instituição retornaram ao estado para acompanhar de perto as ações do Governo do Tocantins e aproximar as iniciativas financeiras do Banco das demandas locais, priorizando o desenvolvimento regional.

    “Viemos apresentar a atuação do BRB no estado, entender as prioridades do Governo e nos colocar à disposição. A agenda do governador Laurez é pautada em desenvolvimento e aumento da eficiência fiscal, e isso está muito claro”, pontuou o presidente.

    Obras de duplicação 

    O momento foi oportuno para acompanhar o andamento das obras de duplicação da Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas a Luzimangues, distrito de Porto Nacional, e da TO-080, entre Luzimangues e Paraíso do Tocantins, ambas realizadas com apoio financeiro do BRB.

    Sobre a obra, o presidente do BRB parabenizou o governador Laurez pelo empenho no desenvolvimento dos serviços, e ressaltou a importância da aplicação responsável dos recursos públicos.

    “Acreditamos que todos os investimentos que o BRB tem feito no Tocantins têm produzido ótimos resultados. Ficamos muito satisfeitos com o andamento da duplicação da ponte de Luzimangues. Esse é um projeto de médio e longo prazo, e ver os recursos sendo aplicados de maneira adequada é muito positivo para o BRB, para o Estado e para a população que será beneficiada”, finalizou Paulo Henrique Costa.

    Participação

    Participaram da reunião com o governador Laurez Moreira e o presidente do BRB, o deputado federal, Tiago Dimas; o secretário de Representação em Brasília, Elfas Elvas; o secretário da Fazenda, Jairo Mariano; o secretário do Planejamento e Orçamento, Ronaldo Dimas;  presidente da Agência de Fomento, Portilho Prado; secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima; e o secretário da Administração, Marcos Duarte.

    Fonte: Secom Tocantins

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorGovernador Laurez Moreira anuncia mutirão para regularização ambiental e ações estratégicas para o setor produtivo do agronegócio
    Próximo artigo Fundação Cultural de Palmas promove lançamento do livro ‘Meu Coração Desenha’ na 48ª Roda Literária nesta quarta, 8

    Leia Também

    Governador Laurez Moreira anuncia mutirão para regularização ambiental e ações estratégicas para o setor produtivo do agronegócio

    8 de outubro de 2025

    Parque Estadual do Cantão recebe cerca de 60 estudantes do Pará

    24 de setembro de 2025

    Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura alinham ações para recuperação de estradas rurais no estado

    24 de setembro de 2025

    Governador em exercício Laurez Moreira anuncia retomada das obras do Hospital Geral de Gurupi, nesta segunda, 15

    12 de setembro de 2025

    Governador em exercício Laurez Moreira anuncia novos gestores para áreas estratégicas do Estado

    9 de setembro de 2025

    Mais de 128 mil famílias em Tocantins serão beneficiadas pelo Gás do Povo

    5 de setembro de 2025
    Últimas Notícias

    Mulheres Empreendedoras da Amazônia realiza encontro na Aldeia Novo Horizonte neste sábado (18)

    Por Redação17 de outubro de 2025

    Caminhada Outubro Rosa reúne centenas de mulheres em Palmas e reforça compromisso do Governo do Tocantins com a prevenção e a saúde feminina

    14 de outubro de 2025

    Yane Lopes estreia espetáculo em homenagem a Nara Leão em Palmas”

    13 de outubro de 2025

    Tocantins em Concerto encanta público em Araguaína com espetáculo acessível e celebração à música regional

    13 de outubro de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2025 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.