Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Junho Vermelho incentiva a doação de sangue no Tocantins
    Políticas Públicas

    Junho Vermelho incentiva a doação de sangue no Tocantins

    Por Núbia Dourado10 de junho de 20203 minutos de leitura
     
    A Hemorrede trabalha para manter estoques regulares mesmo em época de pandemia pela Covid-19
    Começou o Junho Vermelho, campanha nacional que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de doar sangue, em alusão ao dia mundial do doador de sangue , 14 de junho. Com a pandemia pela Covid-19, os bancos de sangue de muitos estados tiveram redução significativa nos estoques, no Tocantins cerca de 30%  a menos de doações.
    Segundo a gerente técnica do Hemocentro Coordenador de Palmas, Eveline Ávila  a campanha Junho Vermelho visa promover e divulgar a importância da doação de sangue. “Pode ser qualquer um de nós a precisar de sangue, em qualquer momento da vida, é muito importante a sociedade ajudar a manter os estoques abastecidos, para isso basta procurar uma unidade de coleta mais próxima e fazer a doação”, disse.
    A gerente explica ainda sobre os cuidados que estão sendo tomados tanto com os  doadores quanto com os servidores da hemorrede. “Redobramos os cuidados com a higienização, adequamos a recepção com distanciamento adequado entre as cadeiras e nossa equipe de captação está  realizando convocações através de  agendamentos por horário para os doadores ,a fim de evitar aglomerações além de também atendermos a demanda espontânea, onde os doadores ligam e agendam sua doação,  escolhendo o melhor dia, horário e local para efetuá-la . Em relação às  instituições que vão participar da semana do doador mundial de sangue, também faremos coletas agendadas,  fracionando em vários dias com a finalidade de atender todos os candidatos e evitando aglomerações”, pontuou.
    A Cadetral de Palmas, é um parceiro do Hemocentro Coordenador de Palmas e sempre participa das coletas programadas. Segundo o coordenador da instituição Iranilson Ferreira Mota, é feita uma mobilização nas paróquias incentivando as doações. “Ano passado tivemos uma unidade móvel fazendo a coleta na praça dos girassois, esse ano devido a pandemia, vamos agendar a doação no Hemocentro para evitar aglomerações. É sempre muito bom poder participar e doar”

    Dados
    No ano de 2019 compareceram 33.562 candidatos a doação no hemocentro, com uma média mensal de 1.905 coletas e uma média diária de 76 candidatos, em todo o Estado.
    Com a pandemia, a queda nas doações já é contabilizada pela Hemorrede. De 1º de março de 2019 a 04 de junho de 2019 houve um total de 9.027 candidatos a doação e no mesmo período de 2020 compareceram apenas 6.515 candidatos, evidenciando uma queda de 30%.
    Coletas Programadas no Junho Vermelho:
    05 e 06/06/20 – Associação de Moradores da 405 Norte
    Horário: 8h às 18h
    09/06/2020 – Igreja Universal de Palmas
    Horário: 8h às 18h
    01 a 13/06/20 – Igreja Getsemani de Palmas
    Horário: 8h às 18h
    13 a 19/06/20 – Catedral de Palmas
    Horário: 8h às 18h
    15/06/20 – Conselho Regional de Farmácia do Tocantins
    Horário: 8h às 12h
    16/06/20 – Exército
    Horário: 8h às 12h
    17 a 19/06/20 – Polícia Militar
    Horário: 8h às 18h

    Agendamento
    Em Palmas a doação pode ser agendada pelo telefone 3218-3232 e 0800-6428822, em Gurupi no 3312-2237, Araguaína pelo 3411-2915, Porto Nacional no 3363-5161 e Augustinópolis pelo 3456-1153.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorCantora Fernanda Neres grava live nesta quinta-feira,11
    Próximo artigo Governo e prefeituras discutem protocolos de segurança para a região do Jalapão

    Leia Também

    Eduardo Siqueira Campos anuncia pacote de incentivo para fortalecer o agro e o comércio popular

    15 de maio de 2026

    Federalização da TO-080 marca avanço na integração rodoviária do Tocantins

    14 de maio de 2026

    Novo câmpus da Unitins amplia acesso ao ensino superior no sudeste do Tocantins

    12 de maio de 2026

    Educação pública do Tocantins conquista destaque entre estados da Região Nort

    12 de maio de 2026

    Axixá do Tocantins celebra Festa das Mães com presença do governador e inauguração de estádio

    11 de maio de 2026

    Wanderlei Barbosa anuncia obra de alça viária para impulsionar desenvolvimento de Gurupi

    11 de maio de 2026
    Últimas Notícias

    Cultura abre inscrições para editais do Ciclo 2 da PNAB no Tocantins

    Por Redação19 de maio de 2026

    Cultura encerra programação na Agrotins celebrando a identidade tocantinense

    18 de maio de 2026

    Artesanato tocantinense brilha no Pavilhão da Cultura da Agrotins 2026

    18 de maio de 2026

    Agrotins 2026 bate recorde de visitantes e reforça força do agro tocantinense

    18 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.