Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Mutirão promovido pela Semus tem mais de mil pessoas testadas na segunda-feira, 15
    Políticas Públicas

    Mutirão promovido pela Semus tem mais de mil pessoas testadas na segunda-feira, 15

    Por Núbia Dourado16 de março de 20212 minutos de leitura

     

     

    Da Redação e Ascom Semus

     

    As atividades continuam durante toda esta semana em locais estratégicos; nesta quarta, 17, o mutirão atende nas feiras do Jardim Taquari, da Arno 33 e no Jardim Aureny I

     

    Ação de testagem em massa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em pontos estratégicos da Capital testou 1.013 pessoas na segunda-feira, 15. O mutirão continua nesta terça-feira, 16, nas Feiras de Taquari, Arno 33 (307 norte) e no Jardim Aureny I, até às 17 horas. As atividades nestes locais também acontecem amanhã, quarta-feira, 17.

    O servidor público Jussiel Costa Silva, que estava acompanhado do seu filho de 2 anos, Thomas Victor, fez o exame, e, na opinião dele, a testagem em massa da população é uma forma efetiva para que as pessoas identifiquem se são assintomáticas. “Eu e meu filho acabamos de ser testados e nossos exames foram negativos para Covid-19, mas é importante que as pessoas venham, se testem e consigam contribuir para o controle do vírus na cidade”.

    Na quinta e sexta-feira, 18 e 19, os testes serão realizados na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo e nas Feiras da Arse 112 (1.106 Sul) e 304 Sul.

    O farmacêutico da rede municipal de saúde Ricardo Nunes é um dos responsáveis pela ação e conta que os casos diagnosticados farão parte de um estudo epidemiológico da cidade. O servidor explica que esse mutirão é parte da estratégia de saúde traçada em Palmas que visa identificar casos assintomáticos e leves, para definir assim, a forma que a pandemia se comporta na cidade. “Essas ações são parte importante da definição dos planos do combate à Covid-19, podemos mapear o perfil epidemiológico a partir disso”.

    O usuário que for realizar o teste precisa apresentar um documento de identificação. Caso o resultado seja positivo, o paciente será notificado pelos profissionais de saúde e encaminhado para receber o atendimento nas unidades disponíveis exclusivas para casos de Covid-19.

    Além dos profissionais da saúde, o mutirão contará com a participação das equipes de apoio militar do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, na divulgação de resultados, segurança, organização de filas e preenchimento de formulários.

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorTocantinense Fernanda Castro é destaque no Programa Altas Horas
    Próximo artigo Deputados apresentam projetos de Lei para o enfrentamento da pandemia no Tocantins

    Leia Também

    Governo do Tocantins lança primeiro curso técnico em mineração com 420 vagas para qualificação profissional

    9 de março de 2026

    Concurso da Educação já convocou mais de 4,5 mil profissionais no Tocantins

    7 de março de 2026

    Deputados acompanham governador em entrega de obras e premiação a professores em Porto Nacional

    6 de março de 2026

    Licença-paternidade de até 20 dias é aprovada no Senado

    4 de março de 2026

    Gurupi passa a contar com Casa da Mulher Tocantinense e amplia rede de proteção às mulheres

    27 de fevereiro de 2026

    Governo do Tocantins autoriza repasse de R$ 8,2 milhões para fortalecer infraestrutura e impulsionar o desenvolvimento dos municípios

    21 de fevereiro de 2026
    Últimas Notícias

    Educação em destaque: governo entrega reforma de escola em Palmas e premia unidades com melhores resultados

    Por Núbia Dourado9 de março de 2026

    Presidente do Gaispi, Edson Holanda, acompanha Caravana do Brasil Antenado no Tocantins

    9 de março de 2026

    Governo do Tocantins lança primeiro curso técnico em mineração com 420 vagas para qualificação profissional

    9 de março de 2026

    Últimos dias para se inscrever na 5ª Corrida Unitins

    9 de março de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.