Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Naturatins abre período de inscrição para seminário de biodiversidade
    Políticas Públicas

    Naturatins abre período de inscrição para seminário de biodiversidade

    Por Núbia Dourado7 de março de 20233 minutos de leitura
    Divulgação Seminário

    Segunda edição do seminário aborda sustentabilidade na Bacia Hidrográfica Tocantins – Araguaia

    Com o tema “Sustentabilidade na Bacia Hidrográfica Tocantins – Araguaia no Estado do Tocantins”, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) abriu nesta terça-feira, 7, o período de submissão de resumos para o II Seminário de Pesquisa e Biodiversidade do Tocantins em parceria com o Núcleo de Pesquisa, Extensão e Práticas Jornalísticas (Nujor). O período para o envio de trabalhos segue aberto até 15 de abril.

    O evento, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio, conta com o apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). Em sua segunda edição, o seminário trará abordagens sobre conservação e biodiversidade; degradação ambiental; políticas públicas e comunicação no contexto socioambiental, por meio de palestras, mesas-redondas, apresentação oral de resumos e exposição de painéis.

    “A realização do seminário será a continuidade de um projeto iniciado no ano de 2021, idealizado com o propósito de criar um espaço de diálogo, debate, integração e compartilhamento de conhecimentos entre pesquisadores, profissionais, estudantes das diversas áreas, com foco em estratégias de conservação da biodiversidade do Cerrado em território tocantinense, capazes de envolver a sociedade nessa missão que é de todos nós”, informou a bióloga Angélica Beatriz.

    Profissionais, pesquisadoras(es), acadêmicas(os), podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/JFQNhS4qGvrss7YA6.

    Envio de resumo

    O envio do resumo deve ser feito até 15 de abril para o e- mail:  [email protected]. O resultado será divulgado em 8 de maio e para ter acesso basta acessar o site do Naturatins e também nas redes sociais do órgão e do evento:  @SeminarioDeBiodiversidade.TO é o endereço no Facebook e Instagram. Confira mais informações na página do evento.

    “Todo pesquisador que tenha resultados de pesquisa no Tocantins que envolva biodiversidade poderá enviar resumos, devendo antes se inscrever no Seminário”, explica a inspetora de Recursos Naturais do Tocantins, Maria de Fátima Ribeiro.

    Dentre os trabalhos submetidos e aceitos, os dez melhores pontuados serão selecionados para apresentação oral (em 23 de maio) e os próximos dez mais pontuados farão apresentação em forma de painel no dia 23 de maio, das 16h30 às 18h.  Todos os demais trabalhos aprovados pelo comitê científico serão publicados nos anais do evento.

    Os resumos submetidos serão triados pelo comitê científico e distribuídos para avaliadores que os classificarão como: aceitos para o evento, não aceitos e aceitos com ajustes.

    Critérios de seleção

    Os critérios para a seleção dos 10 resumos e 10 paineis, com melhor pontuação, para apresentação oral e em forma de painéis respectivamente, serão os seguintes:

    1.                Inscrição do autor no evento (0 – 1 ponto);
    2.               Pesquisa relacionada ao tema do Seminário (0 – 1 ponto);

    III.              Pesquisa que envolva espécies ameaçadas (0 – 1 ponto);

    1. Pesquisa realizada em UC’s no Tocantins (0 – 1 ponto);
    2.              Pesquisas que envolva população tradicional (0 – 1 ponto);
    3.            Relevância Científica e Inovação (0 – 5 pontos)

     

    Fonte: Naturantins

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorRede de Mulheres representantes de diversos movimentos sociais e entidades  promovem evento direcionado para mulheres da região sul de Palmas
    Próximo artigo Mulheres protagonizam o empreendedorismo no Tocantins

    Leia Também

    Conselho da Mulher aprova plano financeiro voltado à promoção dos direitos femininos

    3 de outubro de 2026

    Projeto de Libras fortalece inclusão e comunicação no Cmei Juscéia Garbelini

    20 de agosto de 2026

    ETI Cora Coralina oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

    20 de agosto de 2026

    Fies 2026: Tocantins registrou 1,3 mil inscritos no segundo semestre

    3 de agosto de 2026

    Castração gratuita beneficia saúde dos animais e ajuda a combater o abandono em Palmas

    28 de julho de 2026

    Julho das Pretas destaca a luta por direitos e o combate à violência

    24 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Tocantins anuncia R$ 88 milhões para ações ambientais, combate a incêndios e fortalecimento da reciclagem

    Por Núbia Dourado28 de outubro de 2026

    Cooperativas do Tocantins podem concorrer a 100 vagas em programa de aceleração da bioeconomia amazônica

    28 de outubro de 2026

    Educação que transforma: Tocantins revela projetos inovadores no Prêmio Educador Transformador

    28 de outubro de 2026

    Palmas e região têm mais de 180 vagas de emprego abertas com a proximidade da Black Friday

    27 de outubro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.