Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Blog da Núbia
    Tocantins em Foco

    Lar»Políticas Públicas»Prefeito Carlos Velozo recebe aprovados de concursos da Saúde e Educação e reforça compromisso com nomeações dentro da legalidade
    Políticas Públicas

    Prefeito Carlos Velozo recebe aprovados de concursos da Saúde e Educação e reforça compromisso com nomeações dentro da legalidade

    RedaçãoPor Redação15 de julho de 20253 minutos de leitura
    Encontro contou com a presença das secretárias de Educação e da Saúde – Foto Edu Fortes

    Gestor frisou estar sensível à demanda e que se compromete a usar da legalidade e transparência em relação à conciliação do status fiscal do Município e a reivindicação do grupo

    O prefeito de Palmas em exercício, Pastor Carlos Velozo, se dedicou toda a manhã desta segunda-feira, 14, a uma reunião com as comissões representantes dos aprovados (cadastro de reserva) nos concursos da Saúde e da Educação do Município. O encontro, realizado no gabinete do gestor, contou com a presença das secretárias municipais da Saúde, Dhieine Caminski, e da Educação, Débora Guedes.

    Durante a reunião, Carlos Velozo destacou que fará tudo o que estiver dentro da legalidade para assegurar o direito dos aprovados e garantir a reposição do quadro de profissionais nas duas áreas essenciais. “Estamos sensíveis às reivindicações e comprometidos em respeitar o que determina a lei. A valorização dos servidores efetivos é prioridade, mas precisamos conciliar as nomeações com a responsabilidade fiscal. Não podemos comprometer as finanças do Município nem ultrapassar o limite prudencial da folha”, explicou o prefeito, alertando para o cenário de frustração de receitas que impacta diretamente no equilíbrio financeiro da gestão.

    Ao final do encontro, o prefeito reafirmou o compromisso de transparência e diálogo com os representantes dos aprovados, destacando que novas reuniões poderão ser realizadas conforme o avanço das tratativas internas e a evolução do cenário fiscal do Município.

    Nomeações

    Na área da Educação, a Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 1º de julho a nomeação de 1.290 aprovados no concurso público. Foram 1.230 nomeações para vagas imediatas e outras 60 referentes ao cadastro reserva.

    A secretária municipal da Educação, Débora Guedes, reforçou que a convocação dos novos servidores reflete o compromisso da Prefeitura em fortalecer o sistema educacional da Capital. “Acreditamos que servidores efetivos fortalecem as políticas públicas de Educação. Valorizá-los é investir diretamente na qualidade do ensino ofertado aos nossos alunos”, destacou.

    No caso da Saúde, a Prefeitura publicou no Diário Oficial de 19 de fevereiro a convocação de mais 76 aprovados do cadastro reserva do concurso público. O cargo de agente de combate às endemias foi o destaque, com 22 profissionais convocados, seguido pelos cargos de Odontólogo, com 13 convocados, e Enfermeiro, com 11.

    PCCV

    Além das nomeações, a gestão municipal está conduzindo a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Profissionais da Saúde, com o objetivo de adequá-lo à realidade atual, incluindo a ampliação do número de vagas em diversas categorias. Essa atualização permitirá tanto o fortalecimento das equipes quanto o planejamento para futuros concursos públicos.

    Fonte: SECOM/Palmas

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorGoverno do Tocantins fortalece cidadania e promove transformação com o Projeto Vida de Mulher em Santa Tereza
    Próximo artigo UniCatólica abre 300 vagas para interessados no Fies 2025.2

    Leia Também

    Laurez Moreira inaugura tatersal de leilões no Sindicato Rural de Palmas e ressalta papel do agronegócio na economia do Tocantins

    9 de novembro de 2025

    Governador Laurez Moreira transfere gabinete para a SES-TO e acompanha de perto a situação da saúde no Tocantins

    9 de novembro de 2025

    Governo do Tocantins inicia obras de infraestrutura na 607 Sul e amplia investimentos para a 1007 Sul

    8 de novembro de 2025

    Governador Laurez Moreira e ministro Renan Filho anunciam conclusão da Ponte de Xambioá para novembro

    7 de novembro de 2025

    Servidores do Tocantins protagonizam ações inovadoras que fortalecem a sustentabilidade e transformam o futuro do estado

    3 de novembro de 2025

    Tocantins adere ao programa Acredita e impulsiona o empreendedorismo e a geração de empregos

    30 de outubro de 2025
    Últimas Notícias

    Projeto “Ritmos do Norte” movimenta escolas de Palmas com música, dança e cultura popular

    Por Redação13 de novembro de 2025

    CAIXA LANÇA NOVA LINHA DE ATENDIMENTO DO FIRECE PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE ADAPTAÇÃO À MUDANÇA DO CLIMA

    11 de novembro de 2025

    “Ritmos do Norte” celebra a cultura popular com acessibilidade nas escolas de Palmas

    11 de novembro de 2025

    Bibliotecas do Tocantins recebem acervos do PNLD em ação conjunta dos ministérios da Cultura e Educação

    11 de novembro de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2025 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.