Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Prefeitura de Palmas lança edital para ambulantes atuarem na Praia da Graciosa durante a temporada de férias
    Políticas Públicas

    Prefeitura de Palmas lança edital para ambulantes atuarem na Praia da Graciosa durante a temporada de férias

    RedaçãoPor Redação24 de junho de 20252 minutos de leitura

    Interessados deverão se inscrever na Casa do Empreendedor até dia 26 de junho

    A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 23, o edital de seleção para ambulantes interessados em atuar na Praia da Graciosa durante o mês de julho, período em que será realizada a programação especial da temporada de férias. A programação será organizada pela Agência Municipal de Turismo (Agtur) no período de 4 a 27 de julho. Interessados deverão se inscrever na Casa do Empreendedor até dia 26 de junho.

    Ao todo, serão selecionados 12 ambulantes para atuação em estandes fixos — oito destinados à venda de comidas salgadas, incluindo pratos regionais como chambari, buchada e paçoca de carne de sol, e quatro para doces. Além disso, o edital oferece dez vagas exclusivas para food trucks e outras duas para cadastro de reserva. O horário de funcionamento dos pontos comerciais será das 14 horas à meia-noite.

    A seleção será conduzida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem). Para participar, é necessário ser Microempreendedor Individual (MEI), apresentar a Certidão Negativa de Débitos (CND) com o município de Palmas e não comercializar bebidas alcoólicas de nenhuma natureza. Os demais requisitos para participação estão contidos no edital.

    A Casa do Empreendedor de Palmas fica localizada na Quadra ACNE 1 (104 Norte), Rua NE-01, atrás da loja Novo Mundo. O credenciamento dos ambulantes será definido por sorteio público, marcado para o dia 30 de junho, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. Só participarão do sorteio os candidatos que apresentarem toda a documentação exigida no edital e estiverem devidamente habilitados.

    Os ambulantes selecionados deverão cumprir todas as regras do evento, incluindo normas sanitárias, descarte correto de resíduos e funcionamento no horário estipulado.

    Economia

    A presidente da Agtur, Ana Paula Setti Nogueira, destacou a importância da participação dos ambulantes para o sucesso da temporada. “A presença dos empreendedores locais é fundamental para fortalecer a economia criativa e regional, além de proporcionar mais opções gastronômicas ao público durante as férias na Praia da Graciosa”, afirmou.

    Ela acrescentou ainda que, com o trabalho de ordenamento realizado pela Prefeitura de Palmas, será oferecido ainda um espaço mais adequado aos ambulantes que já atuam no balneário, proporcionando um ambiente melhor tanto para os trabalhadores quanto para os visitantes.

    Fonte: SECOM/Palmas

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorGovernador Wanderlei Barbosa assina ordem de serviço de R$ 2,7 milhões para reforma de escola de Paranã e inicia o projeto Obra Toda Semana
    Próximo artigo Naturatins orienta artesãos sobre comercialização do capim-dourado in natura

    Leia Também

    Fies 2026: Tocantins registrou 1,3 mil inscritos no segundo semestre

    3 de agosto de 2026

    Castração gratuita beneficia saúde dos animais e ajuda a combater o abandono em Palmas

    28 de julho de 2026

    Julho das Pretas destaca a luta por direitos e o combate à violência

    24 de julho de 2026

    Roda de conversa marca programação do Julho das Pretas nesta quinta-feira, 23

    22 de julho de 2026

    Atletas de karatê representam o Tocantins em campeonato brasileiro com apoio da Prefeitura

    14 de julho de 2026

    Governo do Tocantins investe mais de R$ 110 milhões em infraestrutura rodoviária em 2026

    4 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Sebrae Tocantins realiza IV Seminário de Governança com foco em estratégia e desenvolvimento dos pequenos negócios

    Por Redação17 de agosto de 2026

    Sabores do Tocantins são protagonistas em evento promovido pelo Sebrae

    17 de agosto de 2026

    Missão técnica do Sebrae Tocantins destaca iniciativas inovadoras em educação no Ceará

    17 de agosto de 2026

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para exposição inédita em Brasília

    17 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.