Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Semus monitora grupo de palmenses que retornou de viagem ao exterior
    Políticas Públicas

    Semus monitora grupo de palmenses que retornou de viagem ao exterior

    Por Núbia Dourado16 de março de 20202 minutos de leitura

     

     

    A Prefeitura de Palmas está monitorando grupo de nove palmenses que retornou do exterior a Palmas no último dia 13 de março de 2020, em razão de viagem por países com registros de transmissão ativa do novo Coronavírus (Covid – 19), especificamente, Israel, Egito e Itália.

    Nenhum dos membros do grupo apresenta, até esta segunda-feira, 16, sinais ou sintomas de infecção gripal, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). No entanto, o monitoramento de indivíduos sem sintomas será mantido por sete dias, bem como a recomendação de isolamento domiciliar de todos eles.

    Conforme esclareceu a diretora de Vigilância em Saúde de Palmas, Marta Malheiros, todo o grupo recebeu visita em seus domicílios de técnicos da Semus durante a qual foram entregues termos de notificação domiciliar e oferecidas recomendações para cumprimento de medidas de assepsia e prevenção de transmissão de possível vírus. Entre as recomendações está a utilização de máscara domiciliar para prevenção do contato com aqueles que dividem a residência.

    Para o monitoramento diário, todos os indivíduos respondem duas vezes ao dia perguntas de técnicos da Semus acerca de seu estado de saúde atual. O monitoramento é feito por meio de aplicativo de mensagens, por onde todos os membros do grupo também podem entrar em contato direto por mensagem ou ligação com a equipe da Semus em caso de alguma eventual dúvida ou suspeita.

    Segundo boletim de monitoramento do último dia 15, Palmas tem três casos suspeitos de Coronavírus (Covid – 19). Novo boletim será divulgado em breve.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorGoverno suspende visitas turísticas ao Palácio Araguaia em razão do novo coronavírus
    Próximo artigo Tocantins prepara campanha de Vacinação contra Influenza

    Leia Também

    Governador Wanderlei Barbosa destaca oportunidades de investimentos do acordo UE-Mercosul durante painel no Paraguai

    13 de março de 2026

    Governo do Tocantins lança primeiro curso técnico em mineração com 420 vagas para qualificação profissional

    9 de março de 2026

    Concurso da Educação já convocou mais de 4,5 mil profissionais no Tocantins

    7 de março de 2026

    Deputados acompanham governador em entrega de obras e premiação a professores em Porto Nacional

    6 de março de 2026

    Licença-paternidade de até 20 dias é aprovada no Senado

    4 de março de 2026

    Gurupi passa a contar com Casa da Mulher Tocantinense e amplia rede de proteção às mulheres

    27 de fevereiro de 2026
    Últimas Notícias

    9ª Mostra Sesc de Cinema está com inscrições abertas

    Por Núbia Dourado13 de março de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca oportunidades de investimentos do acordo UE-Mercosul durante painel no Paraguai

    13 de março de 2026

    Exposição “Manifesta – Aquarela Tradicional Tocantinense” valoriza cultura regional no Espaço Cultural de Palmas

    11 de março de 2026

    Cine Quebrada leva cinema gratuito e reflexão social para estudantes em Lajeado

    11 de março de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.