Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Tocantins participa da reunião de balanço anual da Força Tarefa dos Governadores Brasil
    Políticas Públicas

    Tocantins participa da reunião de balanço anual da Força Tarefa dos Governadores Brasil

    Por Núbia Dourado4 de dezembro de 20202 minutos de leitura

    Da Redação e Ascom Semarh

     

    Durante a reunião secretários de Meio Ambiente dos nove estados da Amazônia Legal destacaram suas demandas e prioridades para 2021

     

    Os secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal se reuniram nesta quinta-feira, 03, para reunião de balanço das atividades realizadas pela a Força-Tarefa de Governadores para o Clima e Florestas (GCF Task Force). Durante a reunião, secretários de estado apresentaram suas demandas e perspectivas para 2021.

    A presidente do GCF Brasil e secretária de Meio Ambiente do Mato Grosso Mauren Lazzaretti fez a abertura da reunião ressaltando as dificuldades enfrentadas em 2020, porém ressaltou que foi um ano de muito aprendizado, com perspectivas positivas para 2021 com prioridades diferentes, mas com as mesmas bases de dificuldades, no entanto, os estados estão mais preparados e fortalecidos para o enfrentamento e resolução.

    A reunião que contou com a presença da diretoria do GCF Global de forma virtual destacou a importância da coalizão e unicidade do GCF Brasil e o compromisso de cada estado para a conservação da floresta, promovendo benefícios não só para os estados envolvidos, mas para o mundo.

    Os secretários apresentaram suas prioridades e perspectivas para 2021, bem como um balanço do ano de 2020. O secretário Renato Jayme falou da força que os estados da Amazônia representam mundialmente para a conservação e preservação da floresta amazônica e que o GCF é um instrumento fundamental para atingir este objetivo nos conectando com atores estratégicos que possuem o mesmo propósito. Ressaltou ainda, que a lição do ano é o olhar ainda mais diferenciado para o desenvolvimento sustentável da região.

    GCF

    O GCF é uma Força Tarefa subnacional estabelecida com base em um memorando de entendimentos, assinado em 2008, que fornece a base para a cooperação em inúmeros assuntos relacionados a política climática, financiamento, troca de tecnologia e pesquisa.

    Um total de 38 estados e províncias do Brasil, Colômbia, Costa do Marfim, Equador, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, México, Nigéria e Peru trabalham para construir programas jurisdicionais robustos que integrem políticas de REDD+ a outras ações que reduzam as emissões de gases causadores do efeito estufa. No Brasil, os estados que integram a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins são os que compõem o GCF Brasil

    Fotos: Acervo/Semarh

    Secretário Renato Jayme representou o Tocantins durante a reunião

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorGoverno do Tocantins participa de reunião com o Ministério do Meio Ambiente a fim de acessar o Programa Floresta +
    Próximo artigo Luzes de Natal são acesas na Avenida Tocantins, Aurenys e em Taquaruçu

    Leia Também

    Mulheres das Águas reúne lideranças e fortalece participação feminina na gestão dos recursos hídricos

    20 de junho de 2026

    Governo do Tocantins avança na política de incentivo às rádios comunitárias

    20 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega título de área histórica e fortalece tradição religiosa em Dianópolis

    20 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa reforça segurança pública com entrega de equipamentos e inauguração de Sala de Situação

    18 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa anuncia R$ 27 milhões em investimentos na saúde do Vale do Araguaia durante a entrega de novos leitos de UTI

    18 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa entrega primeiros apartamentos do Residencial Maria Rosa em Palmas

    18 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Arraiá da Capital traz parque de diversões e novos ambientes temáticos

    Por Redação23 de junho de 2026

    Palmas ultrapassa meta de vacinação contra a poliomielite e amplia proteção infantil

    23 de junho de 2026

    Espetáculo gratuito leva circo, música e arte popular a Taquaruçu

    23 de junho de 2026

    Arraiá da Capital 2026 promete quatro dias de festa, música e tradição em Palmas

    23 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.