Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Tocantins recebe 10 novos leitos de UTI do Ministério da Saúde
    Políticas Públicas

    Tocantins recebe 10 novos leitos de UTI do Ministério da Saúde

    Por Núbia Dourado5 de maio de 20201 leitura mínima
    Hospital Geral de Palmas receberá aparelhos que equiparão 10 novos leitos de UTI para enfrentamento da doença
     
    Um novo suporte do Governo Federal será direcionado ao Hospital Geral de Palmas (HGP), uma das unidades referência no enfrentamento da Covid-19 no Tocantins, por meio de um projeto do Ministério da Saúde (MS) que disponibilizou equipamentos sem custo ao Estado para que sejam montados 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto durante um período de seis meses.
    Serão disponibilizadas camas monitorizadas com colchões, monitores, respiradores, carrinhos de anestesia, eletrocardiogramas e desfibriladores para estimulação cardíaca. A estrutura é a utilizada em UTIs tradicionais e será direcionada ao atendimento dos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.
    A partir do próximo dia 10, os respiradores estão previstos para chegarem. Os demais equipamentos já estão na unidade. Todos os novos leitos poderão ser acompanhados por meio de monitores conectados a uma central no posto de Enfermagem.
    “Agradecemos ao Ministério da Saúde por este projeto que fortalecerá nossa estrutura no enfretamento ao novo Coronavírus no Tocantins, além de ofertar uma assistência de qualidade  esses pacientes que necessitarão do nosso suporte”, ressaltou o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorUso de máscara passará a ser obrigatório em todo o Estado do Tocantins
    Próximo artigo Coronavírus: Brasil tem 600 mortes em um dia e chega a 7.921 óbitos registrados

    Leia Também

    Governador Wanderlei Barbosa destaca oportunidades de investimentos do acordo UE-Mercosul durante painel no Paraguai

    13 de março de 2026

    Governo do Tocantins lança primeiro curso técnico em mineração com 420 vagas para qualificação profissional

    9 de março de 2026

    Concurso da Educação já convocou mais de 4,5 mil profissionais no Tocantins

    7 de março de 2026

    Deputados acompanham governador em entrega de obras e premiação a professores em Porto Nacional

    6 de março de 2026

    Licença-paternidade de até 20 dias é aprovada no Senado

    4 de março de 2026

    Gurupi passa a contar com Casa da Mulher Tocantinense e amplia rede de proteção às mulheres

    27 de fevereiro de 2026
    Últimas Notícias

    9ª Mostra Sesc de Cinema está com inscrições abertas

    Por Núbia Dourado13 de março de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca oportunidades de investimentos do acordo UE-Mercosul durante painel no Paraguai

    13 de março de 2026

    Exposição “Manifesta – Aquarela Tradicional Tocantinense” valoriza cultura regional no Espaço Cultural de Palmas

    11 de março de 2026

    Cine Quebrada leva cinema gratuito e reflexão social para estudantes em Lajeado

    11 de março de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.