Estudantes da Escola Estadual Silvério Ribeiro Matos, na comunidade quilombola Mumbuca, em Mateiros, na região do Jalapão, receberam a programação do projeto Conecta Jovem. A ação desenvolvida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, faz parte das comemorações dos 10 anos do Estatuto da Juventude. O projeto itinerante criará espaços públicos de discussões dos direitos dos jovens nas escolas do Tocantins durante o mês de agosto.
O secretário Executivo dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, reforçou o papel do Governo do Tocantins no fortalecimento das ações de juventude. “Esse é mais um projeto do Governo do Estado. O governador Wanderlei Barbosa sempre pediu para que sempre nos conectemos com a juventude e que possamos interagir com os nossos jovens. Gostaria de agradecer a todos da escola por ter aberto as portas para a Secretaria dos Esportes e Juventude levar o projeto”, destacou.
A diretora da Escola Estadual Silvério Ribeiro Matos, Sirlene Matos, agradeceu a oportunidade de receber a abertura do projeto. “Foi muito bom recebe-los aqui. Foi a primeira vez que a escola recebeu uma ação desse tamanho. Esperamos novamente recebe-los”, disse.
O Conecta Jovem levará para as escolas do Tocantins, uma programação voltada para as discussões acerca das politicas públicas de juventude. Ainda durante o mês de agosto, os municípios de Araguaína, Itacajá, Miranorte, Palmas, Paranã e Santa Tereza também receberão o evento itinerante.
Objetivos
O Estatuto da Juventude prevê e garante a promoção social e política dos jovens por meio de suas representações. Pensando nisso, o Governo do Tocantins desenvolverá o projeto de modo a criar e ocupar espaços que oportunizem atividades que possam abrir possibilidades para o desenvolvimento dos jovens. A política de juventude é intersetorial e está presente em todas as áreas dos setores públicos, e de alguma forma atuam direta ou indiretamente com a vida do cidadão jovem. Desta forma, o “Conecta Jovem” pretende disseminar informações acerca dos direito dos jovens.
SECOM/TO
DEIXE O SEU COMENTÁRIO