Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Tocantins contra influeza SES-TO convoca população para vacinar
    Saúde

    Tocantins contra influeza SES-TO convoca população para vacinar

    RedaçãoPor Redação29 de janeiro de 20262 minutos de leitura
    A vacina é segura, gratuita e está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos municípios Foto: André Araújo

    A imunização protege contra a infecção aguda do sistema respiratório

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) convoca, nesta semana, a população tocantinense para vacinar contra a infecção aguda do sistema respiratório, provocada pelo vírus influenza. A campanha de vacinação contra a influenza iniciou no mês de novembro de 2025 e está prevista para seguir até o mês de fevereiro de 2026. A vacina é segura, gratuita e está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos municípios.

    Ao se vacinar, a população protege a si mesma e contribui para a proteção coletiva, especialmente das pessoas mais vulneráveis. A imunização é fundamental neste período de maior circulação viral, pois reduz significativamente o risco de casos graves, internações e óbitos, além de contribuir para diminuir a sobrecarga nos serviços de saúde com síndromes respiratórias.

    O secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, incentivou a vacinação. “Procure a unidade de saúde mais próxima e atualize a sua caderneta de vacinação. A prevenção começa com um gesto simples, mas que salva vidas”.

    A gerente de Imunização substituta da SES/TO, Marli Jerônimo falou sobre a importância da vacina. “Essa vacinação é muito importante, nós orientamos que as Secretarias Municipais de Saúde mantenham e intensifiquem as ações de vacinação, com estratégias como busca ativa, ampliação do acesso às salas de vacina e registro adequado das doses aplicadas nos sistemas de informação, garantindo que todos os grupos prioritários sejam alcançados”.

    Quem pode se vacinar?

    Pessoas integrantes dos seguintes grupos podem se dirigir às Unidades de Saúde da Família (USF’s) dos municípios, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, para vacinação contra a Influenza: Puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças Armadas, Segurança e Salvamento, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.

    Também podem ser vacinados, os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, trabalhadores dos Correios, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorTocantins promove diálogo com comunidades tradicionais em reunião da Sepot
    Próximo artigo Caravana Vida de mulher leva saúde e informação a Itacajá

    Leia Também

    Hora de atualizar a caderneta: Multivacinação 2026 está em andamento

    13 de agosto de 2026

    Edital do concurso da Saúde é publicado com oferta de 5.124 vagas

    30 de julho de 2026

    Norte registra segunda maior alta do país nas notificações de infecção pelo H

    27 de julho de 2026

    Saúde orienta população sobre cuidados com o bem-estar nas férias

    18 de julho de 2026

    Corridas de rua disparam no Brasil e reforçam importância da segurança médica nos eventos

    14 de julho de 2026

    Saúde e prevenção são aliadas para aproveitar a temporada de praias

    13 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Sebrae Tocantins realiza IV Seminário de Governança com foco em estratégia e desenvolvimento dos pequenos negócios

    Por Redação17 de agosto de 2026

    Sabores do Tocantins são protagonistas em evento promovido pelo Sebrae

    17 de agosto de 2026

    Missão técnica do Sebrae Tocantins destaca iniciativas inovadoras em educação no Ceará

    17 de agosto de 2026

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para exposição inédita em Brasília

    17 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.