Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Roteiros tocantinenses e experiências de retomada segura devem ser apresentadas pela Adetuc na Abav Expo 2021
    Turismo

    Roteiros tocantinenses e experiências de retomada segura devem ser apresentadas pela Adetuc na Abav Expo 2021

    Por Núbia Dourado8 de junho de 20213 minutos de leitura

     

    Da Redação e Ascom Adetuc 

     

    Adetuc alinha parcerias para participação na maior feira de turismo do país. Abav Expo 2021 acontecerá em outubro, no Ceará. 

     

     

    O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 07, com o presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens de Estado do Tocantins (Abav), Marcelo Perim, e o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Marcio Neres, para alinhar a participação do Estado do Tocantins na Abav Expo 2021, principal feira sobre turismo do país. 

     

    A reunião contou ainda com a presença da diretora da Agtur, Ana Rúbia Macedo, e da Superintendente de Operações Turísticas e Projetos Estratégicos, Maria Antônia Valadares de Souza. 

     

    Com previsão para acontecer entre os dias 06 e 08 de outubro, no Centro de Eventos de Fortaleza, capital do Ceará, a feira que reunirá expositores de todo o brasil e alguns países com o propósito de divulgar os roteiros turísticos, será realizada em uma modelagem híbrida, que une ações que serão desenvolvidas presencial e virtualmente. 

     

    Com foco em divulgar a pluralidade dos roteiros turísticos tocantinenses, a Adetuc tem se mobilizado para participar da feira e contará com a parceria de instituições como a Abav, Sebrae e Prefeitura de Palmas. 

     

    Para o presidente da Abav Tocantins, Marcelo Perin, a participação no maior encontro do turismo nacional é de extrema importância para propagar os roteiros tocantinenses e fortalecer a retomada do turismo em um cenário pós pandêmico. “Temos a oportunidade de representar o Tocantins ao Brasil e ao mundo e, por meio desta participação na feira, podemos potencializar os nossos destinos e fortalecer todo o trade turistico”, afirma. 

     

    Já Márcio Neres, presidente da Agtur, ressaltou que a prefeitura de Palmas está aberta a essa parceria com as entidades representantes do turismo para a participação na feira. “Com a nova proposta do evento, a abrangência de quem irá conhecer os nossos roteiros é maior. Portanto, precisamos pensar adiante e de forma conjunta”, destacou. 

     

    Ao falar sobre a relevância do Estado do Tocantins está bem representado na Abav Expo, já que a feira visa valoriza e estimula o crescimento do segmento do turismo, bem como a atração de negócios e investidores, Jairo Mariano, presidente da Adetuc, frisou que impulsionar o turismo tocantinense e uma das prioridades do Governador Mauro Carlesse. 

     

    “Temos construído uma política de fomento aos roteiros e todo o trade turístico, destacando a pluralidade das nossas regiões turísticas, pois queremos transformar o estado do Tocantins em uma referência no turismo em todo o país”, destacou. 

     

    Jairo Mariano mencionou, ainda, que a feira fará o Tocantins se conectar com os novos desafios mundiais do turismo e propor soluções que unam uma retomada gradativa e segura.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorRegião de Serras Gerais terá inventariação turística
    Próximo artigo Indígenas ocupam teto do Congresso Nacional contra PL que visa acabar com demarcações

    Leia Também

    Torneio de pesca esportiva movimenta a Praia da Graciosa neste fim de semana

    11 de abril de 2026

    2ª etapa do Circuito de Pesca fortalece economia e turismo no Tocantins

    10 de abril de 2026

    Paraíso do Tocantins recebe encontro regional do projeto Turismo na Estrada

    25 de março de 2026

    Projeto Guia Mirim leva conhecimento sobre turismo a estudantes do Jalapão com apoio do Sebrae

    25 de março de 2026

    Jalapão vive nova fase e governo articula plano de desenvolvimento com lideranças locais

    4 de março de 2026

    Parque do Cantão entra no radar do ecoturismo com iniciativa do Governo do Tocantins

    18 de fevereiro de 2026
    Últimas Notícias

    Oficina de Capim Dourado capacita mulheres indígenas para feira cultural em Palmas

    Por Núbia Dourado19 de abril de 2026

    Senac amplia atuação com abertura de novas unidades em Palmas

    17 de abril de 2026

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Coca-Cola Bandeirantes lança Guaraná Kuat Zero Açúcar e reforça linha de bebidas

    17 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.