Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Setur participa de 34º Encontro Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo, em Brasília
    Turismo

    Setur participa de 34º Encontro Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo, em Brasília

    Por Núbia Dourado28 de junho de 20232 minutos de leitura
    Gestores estaduais irão discutir, até sexta-feira, 30, as novas diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo

    Evento discutirá temas voltados a regionalização do turismo, além de avaliar as ações desenvolvidas

    O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), participa nesta quarta-feira, 28, até sexta, 30 de junho, no Ministério do Turismo, em Brasília, do 34º Encontro Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo. O evento reunirá representantes dos estados para discutir temas voltados à regionalização do turismo, além de avaliar as ações e troca de ideias com vistas a ampliar a atividade turística.

    O Programa de Regionalização do Turismo orienta o desenvolvimento da atividade turística de forma regionalizada, com foco no planejamento coordenado e participativo, integrando os diferentes atores públicos, privados e da sociedade civil.

    A proposta do Programa de Regionalização do Turismo é subsidiar a estruturação e qualificação das regiões para que elas possam assumir a responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento, possibilitando a consolidação de novos roteiros como produtos turísticos rentáveis e com competitividade nos mercados, além de fortalecer a governança regional.

    De acordo com a gerente de Produtos Turísticos da Setur, Kleiryanne Aguiar, no encontro será discutido o documento com as novas diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo. “Cada interlocutor poderá apresentar em que estágio está o Programa no seu estado, além de estabelecer, através das oficinas participativas, a troca de experiências com outras regiões do país”, pontuou.

    Segundo o secretário do Turismo do Tocantins, Hercy Filho, o alinhamento de ações junto ao Ministério do Turismo, permite aos gestores iniciativas mais efetivas para o fortalecimento e desenvolvimento do turismo brasileiro. “O turismo exige um processo de planejamento e gestão que oriente, discipline e se constitua em um importante instrumento para o fortalecimento da atividade, de forma sustentável e capaz de prover o desenvolvimento econômico e social das regiões turísticas do Tocantins”, explicou o secretário.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorMinistério da Cultura e Preta Hub prorrogam inscrições para o edital de R$1milhão para profissionais negros
    Próximo artigo Liquida Moda movimenta Colinas do Tocantins e atrai público durante abertura

    Leia Também

    Comtur reúne representantes e debate ações para fortalecer o turismo de Palmas

    13 de agosto de 2026

    Palmas Férias leva lazer, cultura e entretenimento à Praia da Graciosa

    25 de julho de 2026

    Porto Nacional leva história e legado do Padre Luso à ExpoCatólica

    25 de julho de 2026

    Praias de Palmas terão atividades esportivas gratuitas para todas as idades neste fim de semana

    24 de julho de 2026

    Rashid e exposição de carros antigos são destaques do Palmas Férias neste fim de semana

    23 de julho de 2026

    Esporte e diversão agitam as praias de Palmas durante o fim de semana

    21 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Sebrae Tocantins realiza IV Seminário de Governança com foco em estratégia e desenvolvimento dos pequenos negócios

    Por Redação17 de agosto de 2026

    Sabores do Tocantins são protagonistas em evento promovido pelo Sebrae

    17 de agosto de 2026

    Missão técnica do Sebrae Tocantins destaca iniciativas inovadoras em educação no Ceará

    17 de agosto de 2026

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para exposição inédita em Brasília

    17 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.