Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Temporada em Pau D’Arco garante lazer e renda aos moradores locais
    Turismo

    Temporada em Pau D’Arco garante lazer e renda aos moradores locais

    Por Núbia Dourado29 de julho de 20232 minutos de leitura
    Léo Dimensão foi a atração musical da noite de sexta, 28 _Mazim Aguiar -Governo do Tocantins

    Acampar à beira do rio é uma experiência pouco conhecida entre moradores de outras regiões. No Tocantins, é uma tradição familiar entre a população local que conquistou quem migrou para a região com a criação do Estado, há 35 anos. Agora, é produto turístico incentivado pelo Governo, por meio da Secretaria de Turismo, ajudando dezenas de municípios a montarem suas estruturas para a Temporada de Praia, 2023.

    Município banhado pelo rio Araguaia, a 422 km de Palmas, no extremo norte do Estado, Pau D’Arco encerra sua temporada neste final de semana.Com estrutura montada na Praia da Fofoca e shows aos finais de semana, gestores e comerciantes locais comemoram os resultados.

    Em nome do prefeito João Neto, a secretária municipal de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio (Sictma), Mauracy Gomes de Farias, conta que a estrutura montada na Fofoca foi muito comemorada pelos moradores locais e visitantes, especialmente veranistas de Conceição do Araguaia (PA), Araguaína, Colinas, Arapoema. Outra característica local entre os visitantes e os próprios moradores que não estão acampados, segundo a gestora, é a circulação entre as praias da região.

    A temporada é lazer, diversão e um bom negócio. Pedreiro e pescador nascido em Pau D’Arco, durante a temporada Isaías Viana assume o ofício de barqueiro, assim como a grande maioria de seus colegas. Segundo ele, os barqueiros estão satisfeitos com o retorno da estrutura de temporada para a Praia da Fofoca. Já o pescador Cleomar Alves dos Santos preferiu continuar sua atividade e fornece pescados como pacus, pirararas e surubins para moradores, restaurantes e as barracas montadas na praia.

    O pousadeiro Celi Rodrigues da Silva, goiano radicado na região há mais de 40 anos, constata o aumento dos acampamentos, o que não afeta o seu negócio, que conta com um público cativo de representantes comerciais, mas é otimista quanto ao turismo. “Estou há muito tempo aqui e acredito que é possível atrair mais turistas para a cidade”, afirma.

    Show

    Neste sábado, 29, a banda Luxúria encerra a programação de shows da Praia da Fofoca, que chegou a atrair 3 mil pessoas durante as apresentações, segundo a dados da Prefeitura.

    Na noite de sexta, 28, a animação ficou por conta do cantor Léo Dimensão e banda, com repertório de piseiro e forró.

    Fonte:Setur

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorRecuperação com Propósito: Instituto Terapêutico Comunitário Leão de Judá oferece acompanhamento para dependência química e alcoolismo
    Próximo artigo Distrito de Taquaruçu receberá Cinema na Praça neste final

    Leia Também

    Arraiá da Serra celebra cultura junina com música, sabores e tradição em Taquaruçu

    18 de junho de 2026

    Palmas recebe a 12ª edição do Rally Jalapão com programação aberta ao público

    16 de junho de 2026

    Festa da Rapadura reúne tradição, cultura e geração de renda no Quilombo do Prata

    16 de junho de 2026

    Capital tocantinense é referência em inovação turística em publicação nacional

    15 de junho de 2026

    Digitrade promove qualificação para impulsionar vendas no setor turístico

    12 de junho de 2026

    Jalapão está entre os destinos de ecoturismo mais buscados do Brasil

    3 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Arraiá da Capital traz parque de diversões e novos ambientes temáticos

    Por Redação23 de junho de 2026

    Palmas ultrapassa meta de vacinação contra a poliomielite e amplia proteção infantil

    23 de junho de 2026

    Espetáculo gratuito leva circo, música e arte popular a Taquaruçu

    23 de junho de 2026

    Arraiá da Capital 2026 promete quatro dias de festa, música e tradição em Palmas

    23 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.