Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Blog da Núbia
    Tocantins em Foco

    Lar»Turismo»Temporada em Pau D’Arco garante lazer e renda aos moradores locais
    Turismo

    Temporada em Pau D’Arco garante lazer e renda aos moradores locais

    Núbia DouradoPor Núbia Dourado29 de julho de 20232 minutos de leitura
    Léo Dimensão foi a atração musical da noite de sexta, 28 _Mazim Aguiar -Governo do Tocantins

    Acampar à beira do rio é uma experiência pouco conhecida entre moradores de outras regiões. No Tocantins, é uma tradição familiar entre a população local que conquistou quem migrou para a região com a criação do Estado, há 35 anos. Agora, é produto turístico incentivado pelo Governo, por meio da Secretaria de Turismo, ajudando dezenas de municípios a montarem suas estruturas para a Temporada de Praia, 2023.

    Município banhado pelo rio Araguaia, a 422 km de Palmas, no extremo norte do Estado, Pau D’Arco encerra sua temporada neste final de semana.Com estrutura montada na Praia da Fofoca e shows aos finais de semana, gestores e comerciantes locais comemoram os resultados.

    Em nome do prefeito João Neto, a secretária municipal de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio (Sictma), Mauracy Gomes de Farias, conta que a estrutura montada na Fofoca foi muito comemorada pelos moradores locais e visitantes, especialmente veranistas de Conceição do Araguaia (PA), Araguaína, Colinas, Arapoema. Outra característica local entre os visitantes e os próprios moradores que não estão acampados, segundo a gestora, é a circulação entre as praias da região.

    A temporada é lazer, diversão e um bom negócio. Pedreiro e pescador nascido em Pau D’Arco, durante a temporada Isaías Viana assume o ofício de barqueiro, assim como a grande maioria de seus colegas. Segundo ele, os barqueiros estão satisfeitos com o retorno da estrutura de temporada para a Praia da Fofoca. Já o pescador Cleomar Alves dos Santos preferiu continuar sua atividade e fornece pescados como pacus, pirararas e surubins para moradores, restaurantes e as barracas montadas na praia.

    O pousadeiro Celi Rodrigues da Silva, goiano radicado na região há mais de 40 anos, constata o aumento dos acampamentos, o que não afeta o seu negócio, que conta com um público cativo de representantes comerciais, mas é otimista quanto ao turismo. “Estou há muito tempo aqui e acredito que é possível atrair mais turistas para a cidade”, afirma.

    Show

    Neste sábado, 29, a banda Luxúria encerra a programação de shows da Praia da Fofoca, que chegou a atrair 3 mil pessoas durante as apresentações, segundo a dados da Prefeitura.

    Na noite de sexta, 28, a animação ficou por conta do cantor Léo Dimensão e banda, com repertório de piseiro e forró.

    Fonte:Setur

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorRecuperação com Propósito: Instituto Terapêutico Comunitário Leão de Judá oferece acompanhamento para dependência química e alcoolismo
    Próximo artigo Distrito de Taquaruçu receberá Cinema na Praça neste final

    Leia Também

    Governo do Tocantins avança mais uma etapa na implantação do Centro de Etnocultura e Turismo da Ilha do Bananal

    30 de novembro de 2025

    Turismo em pauta: Laurez Moreira articula ações com o trade para alavancar o setor no Tocantins

    20 de setembro de 2025

    Pesquisa aponta que 94,5% dos turistas querem retornar às praias do Tocantins na próxima temporada

    19 de agosto de 2025

    Tocantins será destaque em feirão nacional de turismo em São Paulo

    18 de agosto de 2025

    Naturatins promove revitalização do Parque Estadual do Lajeado para garantir segurança e conforto aos visitantes

    31 de julho de 2025

    Sucesso de público e animação: Miracaxi 2025 reuniu mais de 50 mil foliões em Miracema com apoio do Governo do Tocantins

    21 de julho de 2025
    Últimas Notícias

    1ª Feira Cultural de Artesanato – Mulheres Empreendedoras da Amazônia acontece nesta terça-feira no hall da Assembleia Legislativa

    Por Redação9 de dezembro de 2025

    STF autoriza retorno de Barbosa ao comando do Executivo estadual

    5 de dezembro de 2025

    Empresas parceiras do Instituto Coca-Cola Brasil têm cerca de 20 vagas abertas na região Norte

    5 de dezembro de 2025

    Audiovisual tocantinense ganha impulso com aprovação de proposta de R$ 12 milhões

    3 de dezembro de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2025 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.