Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Tocantins Abre Inscrições para Empresas Participarem da 35ª Bolsa de Turismo de Lisboa
    Turismo

    Tocantins Abre Inscrições para Empresas Participarem da 35ª Bolsa de Turismo de Lisboa

    RedaçãoPor Redação16 de janeiro de 20253 minutos de leitura
    (Ascom/Governo do Tocantins) - BTL Lisboa é a maior feira de turismo de Portugal, realizada anualmente na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações

    Edital traz os critérios para seleção de empresas que representarão o Estado na 35ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre 12 e 16 de março de 2025

    O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), lançou nesta terça-feira, 14, no Diário Oficial nº 01/2025 o edital de Chamamento Público para selecionar empresas interessadas em representar o Estado como coexpositoras na 35ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que será realizada entre os dias 12 e 16 de março de 2025, no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal.

    Pelo Edital, as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 15 e 29 de janeiro de 2025. Ao todo, serão ofertadas 10 vagas no estande do Tocantins, sendo 6 para agências de viagens e operadoras de turismo receptivo e 4 para meios de hospedagem e atrativos turísticos. As empresas selecionadas terão credenciais gratuitas, mas os custos com transporte, hospedagem e alimentação ficarão a cargo dos participantes.

    A iniciativa faz parte da estratégia de promoção internacional do destino Tocantins, com o objetivo de atrair turistas, consolidar parcerias e ampliar a visibilidade do Estado no mercado europeu. Empresas como agências de viagens, operadoras de turismo receptivo, meios de hospedagem e atrativos turísticos poderão participar.

    Segundo o Secretário da Setur, Hercy Filho, a participação na BTL, o Tocantins reforça sua posição como um destino turístico de destaque, promovendo o desenvolvimento econômico e a integração do estado no mercado internacional. “Participar da Bolsa de Turismo de Lisboa é uma oportunidade de mostrar ao mundo as belezas e potencialidades do Tocantins. O Governo está comprometido em fortalecer o trade e consolidar as ações de promoção do turismo, atraindo mais turistas e investidores para impulsionar o desenvolvimento econômico e projetar o Tocantins no cenário internacional,” pontuou.

    BTL Lisboa

    A BTL Lisboa é a maior feira de turismo de Portugal, realizada anualmente na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento reúne profissionais do setor, especialistas e representantes de destinos turísticos de todo o mundo, oferecendo uma plataforma para networking, criação de parcerias e promoção de destinos turísticos.

    Os interessados podem acessar o edital e realizar a inscrição por meio dos links disponibilizados no site oficial da Setur e no Diário Oficial do Estado.

    Acesse aqui: Inscrição para agências de viagens e/ou operadoras de turismo receptivo: https://forms.gle/F8MCfvfnHzv27oAV7

    Acesse aqui: Inscrição para meios de hospedagem e atrativos turísticos: https://forms.gle/Abs3qqP42hQu5nRQA

    Acesse aqui: Inscrição para meios de hospedagem e atrativos turísticos: https://forms.gle/Abs3qqP42hQu5nRQA

    Confira o Cronograma de Prazos e Etapas

    14/01/2025: Publicação do Edital de Chamamento Público e Portaria instituindo a Comissão de Habilitação, Avaliação e Seleção.

    15/01/2025 a 29/01/2025: Prazo para inscrição e apresentação da documentação.

    30/01/2025 a 03/02/2025: Análise e avaliação das inscrições.

    04/02/2025: Divulgação da lista provisória nos sites diariooficial.to.gov.br e to.gov.br/setur.

    05/02/2025 a 08/02/2025: Prazo para encaminhamento de recursos pelo e-mail [email protected].

    09/02/2025 a 11/02/2025: Prazo para análise dos recursos.

    12/02/2025: Divulgação da lista definitiva nos sites diariooficial.to.gov.br e to.gov.br/setur.

    Fonte: Ascom Setur

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorPrefeito de Palmas nomeia aprovados no concurso da Educação
    Próximo artigo Governo do Estado e Sebrae alinham execução do programa Força Mulher em 2025

    Leia Também

    Taquaruçu vira palco de cultura e movimento com Moto Rock

    27 de abril de 2026

    Sebrae Tocantins prepara pequenos negócios para a Temporada de Praia

    23 de abril de 2026

    Beatificação de Padre Luso registra novo avanço

    20 de abril de 2026

    Torneio de pesca esportiva movimenta a Praia da Graciosa neste fim de semana

    11 de abril de 2026

    2ª etapa do Circuito de Pesca fortalece economia e turismo no Tocantins

    10 de abril de 2026

    Paraíso do Tocantins recebe encontro regional do projeto Turismo na Estrada

    25 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Declaração anual do MEI deve ser enviada até 31 de maio

    Por Redação29 de abril de 2026

    Mostra destaca riquezas naturais e culturais do Tocantins em exposição fotográfica

    29 de abril de 2026

    “Da Aldeia à Universidade”concorre ao Prêmio Grande Otelo e busca apoio do público

    29 de abril de 2026

    Mulheres empreendedoras transformam a Assembleia em vitrine de oportunidades

    28 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.