Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Tocantins é destaque na Festuris, maior feira da América Latina
    Turismo

    Tocantins é destaque na Festuris, maior feira da América Latina

    Por Núbia Dourado9 de novembro de 20203 minutos de leitura

     

     

    Seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, o evento aconteceu entre os dias 5 e 8 de novembro, na cidade de Gramado.

    “Eu sou apaixonada pelo Tocantins, não conheço, mas quero muito ter a honra e a alegria de conhecer”. Frases como essa, dita por Mariele Carneiro, turismóloga que saiu de Minas Gerais para aproveitar a feira, eram constantes pelos pavilhões do Serra Park, centro de eventos da cidade de Gramado – local que sediou a 32ª Festuris. O Governo do Tocantins foi representado pela vice-presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Mounira Hawat, e pela gerente de promoção turística, Tânia Márcia.

    A Festuris 2020, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de novembro, foi o primeiro evento de turismo nesse formato desde o começo da pandemia. A feira gaúcha reuniu mais de 5 mil participantes, entre autoridades, convidados e lideranças do setor. “Foram dois dias de intenso trabalho. Conseguimos promover no nosso Estado e colocar o Tocantins numa posição de destaque durante todo o evento. Tivemos uma noção maior do quanto o Tocantins faz parte do imaginário dos viajantes. Isso prova que a gestão Mauro Carlesse está no caminho certo e que o turismo do Estado está no seu melhor momento”, enfatizou Mounira Hawat.

     

    Dentre os visitantes que estiveram no estande do Tocantins, Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, fez questão de elogiar a gestão e disse ser um admirador do Jalapão. “Semestre passado, estive com Tom Lyra, presidente da Adetuc, e fiquei impressionado com o crescimento do setor no Estado. Por onde eu ando, ouço falar do Tocantins”, pontuou Machado Neto.

     

    A feira

    Durante a feira, as cinco regiões turísticas do Tocantins foram divulgadas –  Encantos do Jalapão, Serras Gerais, Serras e Lago (que inclui a Capital, Palmas), Lagos e Praias do Cantão e Ilha do Bananal. Foram distribuídas revistas e QR Code para acesso digital às informações sobre os municípios que integram estas regiões e seus principais atrativos.

    Com as limitações impostas pela pandemia da covid-19, a Festuris representou a recuperação da indústria do turismo, que foi severamente impactada. O evento contou com uma série de protocolos de prevenção à Covid-19 e terá a segurança como prioridade.

    Entre as medidas adotadas nesta edição, houve redução do número de participantes e aumento do espaço entre estandes. O credenciamento dos participantes aconteceu via internet, sem necessidade de contato físico. Na entrada, houve leitura de temperatura, verificação de uso de máscara, validador de acesso e álcool gel.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorMinistério do Meio Ambiente realiza treinamento virtual para a plataforma de gestão de resíduos sólidos
    Próximo artigo Governo do Tocantins disponibiliza R$ 10 milhões em crédito para investimento em projetos de pisciculturas

    Leia Também

    Arraiá da Serra celebra cultura junina com música, sabores e tradição em Taquaruçu

    18 de junho de 2026

    Palmas recebe a 12ª edição do Rally Jalapão com programação aberta ao público

    16 de junho de 2026

    Festa da Rapadura reúne tradição, cultura e geração de renda no Quilombo do Prata

    16 de junho de 2026

    Capital tocantinense é referência em inovação turística em publicação nacional

    15 de junho de 2026

    Digitrade promove qualificação para impulsionar vendas no setor turístico

    12 de junho de 2026

    Jalapão está entre os destinos de ecoturismo mais buscados do Brasil

    3 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Arraiá da Capital traz parque de diversões e novos ambientes temáticos

    Por Redação23 de junho de 2026

    Palmas ultrapassa meta de vacinação contra a poliomielite e amplia proteção infantil

    23 de junho de 2026

    Espetáculo gratuito leva circo, música e arte popular a Taquaruçu

    23 de junho de 2026

    Arraiá da Capital 2026 promete quatro dias de festa, música e tradição em Palmas

    23 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.