Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Tocantins Garante Vagas para Campeonato Sul-Americano de Badminton no Chile com Apoio do Governo do Estado
    Fatos e Fotos

    Tocantins Garante Vagas para Campeonato Sul-Americano de Badminton no Chile com Apoio do Governo do Estado

    RedaçãoPor Redação18 de setembro de 20243 minutos de leitura
    Após participação em Circuito Nacional, atletas são convocados para Campeonato Sul-Americano de Badminton no Chile – Foto: Taianne Moreira / Governo do Tocantins.

    Atletas e treinadores de Porto Nacional visitaram a sede da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), nesta quarta-feira, 18, para agradecer o apoio do Governo do Tocantins, durante a 3ª etapa do Circuito Nacional de Badminton Top 16, realizada em Cuiabá/MT. Durante o torneio, o Estado conquistou o título na dupla masculina, 2º lugar no individual masculino e na dupla mista e 3º lugar no individual masculino. Com esses resultados, o Tocantins garantiu três vagas para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado no Chile, nos dias 4 a 12 de dezembro.

    “Nós do Governo do Tocantins e da Secretaria dos Esportes e Juventude, estamos muito gratos e felizes por esses atletas terem representado tão bem o nosso Estado. Que possamos fortalecer a modalidade e sempre apoiar os nossos atletas em tudo o que for possível. Essa é uma determinação do nosso governador Wanderlei Barbosa, incentivar os esportes e participação dos nossos atletas fora do Estado”, destacou o secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes.

    Os atletas Henrique Xavier Santos, Erick Levy Souza Rodrigues e Letycia Gabrielly Rodrigues Muniz, serão os representantes do Tocantins na competição no Chile. A convocação para o Campeonato Sul-americano foi realizada na segunda-feira, 16, pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).
    “Fui campeão no Circuito Nacional Top 16, em Mato Grosso, e nesse momento nós estamos felizes por ter classificado para o Campeonato Sul-Americano no Chile”, resumiu o estudante-atleta Erick Levy, 9 anos, do Colégio Esportivo-Militar Francisco Pinheiro de Lemes, de Porto Nacional.

    Outras etapas
    Os atletas do Tocantins participaram do Circuito Nacional nos dias 5 a 8 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá/MT, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e principal. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em parceria com a Federação Matogrossense de Badminton (FMBd). Todas as etapas do Circuito Nacional integram o Campeonato Brasileiro Interclubes.

    Em junho, também com o apoio do Governo do Tocantins, a delegação estadual conquistou 40 medalhas (14 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze) e o 2º lugar geral na Copa Centro Norte de Badminton, em Brasília/DF. A competição regional também reuniu equipes de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

    Atletas de Porto Nacional foram convocados para representar o Brasil na competição internacional no mês de dezembro

    Taianne Moreira / Governo do Tocantins

    Comunicação da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju)
    www.to.gov.br/seju
    Instagram: @sejutocantins
    Youtube: @sejutocantins

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorCineclube Realiza Sessão Gratuita no Cine Cultura Palmas Nesta Quarta-feira, 18
    Próximo artigo Governo do Tocantins Inicia Semana Nacional de Trânsito 2024 e Premia Vencedores do I Concurso de Redação sobre Segurança”

    Leia Também

    Cooperativas do Tocantins podem concorrer a 100 vagas em programa de aceleração da bioeconomia amazônica

    28 de outubro de 2026

    Curso de defesa pessoal reúne mais de 50 meninas em escola de Palmas

    22 de outubro de 2026

    Coca-Cola lidera preferência em refrigerantes e Crystal Acqua Lia se destaca entre as águas no Pop List 2026

    20 de outubro de 2026

    Prestes a completar 101 anos, o senhor Guilherme Dicier Santana segue formando atletas e cobra apoio ao esporte em Rio Sono

    14 de outubro de 2026

    Procon Tocantins divulga pesquisa de preços para o Dia das Crianças em Palmas

    8 de outubro de 2026

    Dia Internacional do Café: conheça os benefícios, cuidados e mitos sobre a bebida

    1 de outubro de 2026
    Últimas Notícias

    Cooperativas do Tocantins podem concorrer a 100 vagas em programa de aceleração da bioeconomia amazônica

    Por Núbia Dourado28 de outubro de 2026

    Educação que transforma: Tocantins revela projetos inovadores no Prêmio Educador Transformador

    28 de outubro de 2026

    Palmas e região têm mais de 180 vagas de emprego abertas com a proximidade da Black Friday

    27 de outubro de 2026

    Senar realiza Dia de Campo em Araguatins com técnicas para aumentar a produtividade rural

    27 de outubro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.