Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » MTur vai ofertar curso gratuito na área de atrativos naturais e culturais
    Turismo

    MTur vai ofertar curso gratuito na área de atrativos naturais e culturais

    Por Núbia Dourado6 de janeiro de 20212 minutos de leitura

    Da Redação e Ascom MTur

     

    Qualificação tem o objetivo de melhorar a experiência turística dos viajantes. Inscrições devem ter início no primeiro semestre de 2021

    Os destinos turísticos que oferecem atrativos culturais e em meio à natureza estão sendo cada vez mais procurados, principalmente diante da nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19. Pensando nisso, o Ministério do Turismo firmou acordo com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) para disponibilizar um curso online gratuito na área de atrativos naturais e culturais. O objetivo é qualificar os profissionais de turismo e melhorar a experiência dos viajantes.

    A qualificação terá carga horária de 320 horas e a expectativa é de que as inscrições sejam abertas em março de 2021.

    A parceria faz parte de uma série de acordos de cooperação entre o Ministério do Turismo e instituições de ensino a fim de ofertar, gratuitamente, qualificação a profissionais de turismo com o objetivo de capacitá-los para uma retomada segura e de qualidade do turismo em todo o país.

    O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Wiliam França, ressalta a importância da qualificação para a melhoria da experiência turística. “Qualificação é a chave para o fortalecimento do turismo. Quem está na ponta e faz o turismo acontecer precisa estar bem preparado e bem qualificado para receber e informar os turistas. Por isso, seguimos trabalhando na oferta contínua de cursos gratuitos para formar profissionais capacitados e proporcionar uma experiência de qualidade aos viajantes”, ressaltou França.

    GUIAS DE TURISMO – O Ministério do Turismo também firmou parcerias com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná e a Universidade Federal do Tocantins para ofertar cursos focados em atrativos naturais e culturais a guias de turismo cadastrados no Cadastur. Serão dois cursos para cada região do país com carga horária de 200h, sendo 40 horas de aulas práticas e o restante no formato EAD (Ensino a Distância), com aulas teóricas. Os detalhes sobre o período de inscrições serão divulgados nos próximos meses. 

     

    MTur vem firmando parcerias para ampliar oferta de qualificação em turismo. Crédito da Foto: Divulgação

     

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorGrupo Tambores do Tocantins participa de evento online internacional nesta quarta-feira, 06
    Próximo artigo Ministério do Turismo e UFT vão ofertar capacitação para Guias de Turismo em atrativos culturais

    Leia Também

    Pesquisa inédita vai mapear perfil e hábitos de turistas em 50 destinos brasileiros

    18 de setembro de 2026

    Trip Conectas fortalece turismo e empreendedorismo em destinos do Tocantins

    1 de setembro de 2026

    Dorgival Dantas é atração confirmada no FGT 2026

    31 de agosto de 2026

    Estabelecimentos de Taquaruçu passam a oferecer receitas da Rota Gastronômica do FGT

    31 de agosto de 2026

    Rota Gastronômica do FGT 2026 inicia avaliação dos pratos nesta sexta-feira

    27 de agosto de 2026

    Palmas recebe a 21ª edição da Palmas Shoes + Fashion com novidades do setor

    21 de agosto de 2026
    Últimas Notícias

    Campanha solidária arrecada doações para famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canoanã

    Por Núbia Dourado19 de setembro de 2026

    Plantão orienta artistas e técnicos sobre eleição do Conselho Nacional de Política Cultural

    19 de setembro de 2026

    Festival Gastronômico de Araguaína terá chefs selecionados pela Raízes Gastronômicas

    19 de setembro de 2026

    Trupe-Açu comemora 17 anos com apresentações de “As Charlatonas” em Palmas e São Paulo

    19 de setembro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.