Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Escola Anne Frank realiza manhã cultural com o projeto ‘Somos protagonistas da nossa história
    Agenda Cultural

    Escola Anne Frank realiza manhã cultural com o projeto ‘Somos protagonistas da nossa história

    RedaçãoPor Redação10 de abril de 20252 minutos de leitura

    Evento acontece neste sábado, 12, a partir das 8h, na sede da escola, com apresentações de arte, música e poesia

     

    Alunos e professores da Escola Municipal Anne Frank, localizada na Arne 14, em Palmas, promovem, neste próximo sábado, 12, das 8h às 11h, na sede da unidade, atividades do projeto “Somos protagonistas da nossa história”, que foi planejado para resgatar e valorizar toda a história da criação do estado do Tocantins. Serão várias edições do projeto durante o ano letivo e, nesta primeira programação, os estudantes poderão conhecer mais sobre a identidade cultural tocantinense por meio da arte e da música.

    Dentre as atividades da manhã, haverá apresentações das turmas dos 8º e 9º anos sobre a história da composição dos hinos do Tocantins e da Canção de Amor a Palmas, com breves relatos sobre o perfil dos seus autores. As turmas do 4º ano irão recitar poesias nos intervalos das apresentações dos cantores e músicos regionais Braguinha Barroso, Mara Rita e Everton dos Andes.

    Resgate Cultural
    De acordo com a supervisora pedagógica Simone Rodrigues Noleto, que está na coordenação das atividades, o projeto é mais uma ação para estimular toda a comunidade escolar a preservar e promover a história local, fortalecendo a identidade cultural dos alunos e das famílias. “Esse projeto é o marco da escola e o que vai nortear todos os outros. Neste ano decidimos trabalhar a história do Tocantins e suas riquezas culturais”, revela.

    A professora Maria Isabel Gomes Barbosa, que ajudou a idealizar as atividades, conta que as ações do projeto foram pensadas como forma de resgatar a identidade cultural dos alunos. “Apesar de sermos, em sua maioria, remanescentes de outros estados, os pais dos nossos alunos, que também farão parte do projeto, se sentirão pertencentes deste território. Sabemos da grandeza da cultura tocantinense com as pesquisas que realizamos. Sendo assim, podemos trabalhar todas as disciplinas dentro do tema, e os alunos irão se apropriar e aprender, de forma leve, conhecimentos sobre o Tocantins”, descreveu a educadora.

     

    Fonte: SECOM/Palmas

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorRegenera Cerrado: fortalecendo o solo com práticas sustentáveis e regenerativas
    Próximo artigo Prazo para inscrições no Fundo Social da Sicredi União vai até 14 de abril

    Leia Também

    Projeto Roda Literária lança livro sobre memória e identidade do povo de Canudos nesta sexta, 17

    16 de abril de 2026

    Dia do Circo é celebrado com incentivo à arte e à cultura

    27 de março de 2026

    Projeto Roda Literária 2026 tem inscrições abertas por meio de edital simplificado

    27 de março de 2026

    Paisagismo de Divino Alcan conecta memória e sustentabilidade em exposição no Ibirapuera

    27 de março de 2026

    Seminário marca celebração do Dia Mundial da Água em Palmas nesta quarta-feira, 25

    24 de março de 2026

    Semana da Água no Tocantins começa com apresentação do processo completo de recuperação de nascentes

    24 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Censo Participativo mapeia povos de terreiro e comunidades de matriz africana em Palmas

    Por Redação14 de agosto de 2026

    Empreendedoras tocantinenses são reconhecidas pelo Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

    14 de agosto de 2026

    Oficinas de audiovisual levam formação e novos talentos a comunidades do Tocantins

    14 de agosto de 2026

    Ação em Cmei de Palmas une homenagem e conscientização sobre proteção infantil

    14 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.