Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Prazo para pagamento de tributos das empresas do Simples Nacional é prorrogado
    Blog Cultura & Sociedade

    Prazo para pagamento de tributos das empresas do Simples Nacional é prorrogado

    Por Núbia Dourado24 de março de 20202 minutos de leitura

     

    O Sebrae reforçou os canais de atendimento online para os empresários que desejarem orientações

    O pagamento dos tributos federais para empresas do Simples Nacional foi prorrogado por seis meses. Devido à crise do coronavírus, os vencimentos das cobranças a partir de março foram adiados para o segundo semestre de 2020. A medida foi anunciada pelo governo federal na semana passada e beneficia mais de 65 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) tocantinenses, que só irão pagar suas guias após o mês de outubro.

     

    Os tributos federais que são cobrados no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) e no Programa Gerador do DAS para o MEI (PGMEI) serão prorrogados para as seguintes datas:

     

    I – o Período de Apuração Março de 2020, com vencimento original em 20 de abril de 2020, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020;

    II – o Período de Apuração Abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020;

    III– o Período de Apuração Maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020.

     

    Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, esse é o momento em que os Empreendedores devem cortar custos, negociar prazos de pagamento com fornecedores e adiar investimentos. “A tecnologia permite que muitos negócios possam ser trabalhados de casa, o conhecido home office. O MEI pode fazer videoconferências com seus clientes e parceiros e assim, dinamizar seu atendimento”, destacou Gomes.

     

    Eliana Castro, diretora técnica, conta que o Tocantins tem 66 mil microempreendedores individuais. Ela alerta que estes empresários, que sempre contaram com o apoio do Sebrae presencialmente, continuarão recebendo atendimento e devem buscar suporte para tirar suas dúvidas no 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp (63) 9971-2198. “Nós podemos ajudar e nossos analistas estão atendendo normalmente das 8h às 12h e das 14h às 18h via home office”, explica. (Assessoria de imprensa Sebrae)

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorDeputado Léo Barbosa destina R$ 1 milhão para hospitais de Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional
    Próximo artigo Governador Mauro Carlesse determina que sejam proibidos cortes de água e energia no Tocantins por causa da pandemia

    Leia Também

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Agrotins 2026 confirma shows de Pablo e Zé Vaqueiro em Palmas

    17 de abril de 2026

    Inclusão em destaque: Palmas sedia 3º Encontro de Pais de Autistas

    16 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann lança single que transforma amor não correspondido em música

    16 de abril de 2026

    Cordel é tema de programação cultural na ETI Santa Bárbara

    16 de abril de 2026

    Talento tocantinense vence concurso de fotografia sobre indicações geográficas

    15 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Senac amplia atuação com abertura de novas unidades em Palmas

    Por Redação17 de abril de 2026

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Coca-Cola Bandeirantes lança Guaraná Kuat Zero Açúcar e reforça linha de bebidas

    17 de abril de 2026

    Jovens de projeto apoiado pela Prefeitura representam Palmas em campeonato no Pará

    17 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.