Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Secretaria do Meio Ambiente e parceiros realizam mutirão de limpeza no Lago de Palmas por meio do Projeto Rios +Limpos do MMA
    Natureza

    Secretaria do Meio Ambiente e parceiros realizam mutirão de limpeza no Lago de Palmas por meio do Projeto Rios +Limpos do MMA

    Por Núbia Dourado15 de março de 20222 minutos de leitura

    A iniciativa irá contar com a participação de mais de 100 pessoas dos órgãos envolvidos.

    Ester Dutra/ Estagiária

    A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) se reuniu, virtualmente, com os órgãos parceiros, nesta terça-feira, 15, para alinhar os últimos detalhes do mutirão de limpeza no Lago de Palmas, por meio do Programa Rios + Limpos, do Ministério do Meio Ambiente. A ação, será realizada no próximo sábado, 19, com saída a partir das 8h, da Praia da Graciosa.

    A iniciativa, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, vai percorrer  a Praia da Graciosa, a Praia das Arnos, Praia do Prata e ilhas, contando com a participação de mais de 100 pessoas envolvidas dos órgãos parceiros. No estado, a Semarh é parceira na execução do Programa Rios +Limpos e está disponibilizando veículos e técnicos da pasta.

    Segundo a diretora de Educação Ambiental para Sustentabilidade da Semarh, Erliette Gadotti, a ação visa levar educação ambiental com foco na proteção das águas e na destinação final adequada dos resíduos sólidos, a fim de promover mudança de hábitos e garantir o uso sustentável dos recursos naturais para a atual e futuras  gerações.

     “ Queremos promover e estimular a cidadania ambiental entre os  turistas, barqueiros e ambulantes e a população em geral. Não podemos abrir mão disso, precisamos fazer nossa parte”, pontuou.

    São parceiros da Semarh na realização do mutirão de limpeza, o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Exército Brasileiro, a Prefeitura de Palmas, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a Marinha do Brasil, a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

    Rio +Limpos

    De iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, o programa Rios + Limpos visa  incentivar a limpeza e coleta de lixo em rios, lagos, lagoas e praias fluviais, além da implementação de sistemas de tratamento descentralizado de efluentes em áreas não atendidas pelos sistemas tradicionais, bem como a promoção de projetos que visem o reuso de efluentes no País

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorPrimeira série do gênero ação no Tocantins, Fuga tem pré-estreia nesta semana com sessão no Cine Cultura
    Próximo artigo Governador anuncia o início de várias obras em escolas do Tocantins

    Leia Também

    Programação especial incentiva a preservação da fauna silvestre entre crianças e famílias

    19 de agosto de 2026

    Estiagem aumenta risco de incêndios florestais e exige atenção da população no Tocantins

    28 de julho de 2026

    Naturatins divulga resultado final para composição do Conselho Gestor da APA Serra do Lajeado

    9 de julho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa sanciona nova lei de licenciamento ambiental no Tocantins

    4 de julho de 2026

    Novo Jalapão: Governo do Tocantins impulsiona desenvolvimento com obras e sustentabilidade

    2 de julho de 2026

    Naturatins alerta artesãos e extrativistas sobre prazo final para licença de capim-dourado e buriti

    1 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Atacadão inaugura nova unidade e reforça expansão em Araguaína

    Por Redação21 de agosto de 2026

    Órgãos municipais e parceiros alinham ações para o 20º Festival Gastronômico de Taquaruçu

    21 de agosto de 2026

    Palmas recebe a 21ª edição da Palmas Shoes + Fashion com novidades do setor

    21 de agosto de 2026

    Aviação doméstica bate recorde e transporta 59 milhões de passageiros em 2026

    21 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.