Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Programa Emprega Mais oferece 120 vagas em cursos gratuitos para empresas e pessoas desempregadas em Palmas 
    Geral

    Programa Emprega Mais oferece 120 vagas em cursos gratuitos para empresas e pessoas desempregadas em Palmas 

    Por Núbia Dourado3 de maio de 20223 minutos de leitura

    Da redação e Assessoria de Imprensa SENAI  

     

    Trabalhadores que desejam se aperfeiçoar e interessados em ingressar no mercado de trabalho têm mais uma oportunidade de expandir seus conhecimentos. O SENAI do Tocantins está com 120 vagas gratuitas por meio do Programa Emprega Mais.

    Três cursos estão sendo ofertados: Excel Avançado, Assistente em Operação Logística e Operador de Computador. Todos presenciais e com previsão de início das aulas para o mês de maio.

    O curso de Excel Avançado possui 40 vagas e carga horária de 80 horas e exclusivo a trabalhadores da indústria que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos. Os interessados devem possuir no mínimo 16 anos, ter ensino fundamental completo e conhecimentos em informática. As aulas estão previstas para começar em 09 de maio.

    Com previsão para início no dia 16 de maio, o curso de Assistente em Operação Logística tem 40 vagas, conta com carga horária de 200 horas e é específico para desempregados. O aluno deve ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo.

    Também com 40 vagas, o SENAI traz o curso de Operador de Computador com carga horária de 200 horas. Os interessados podem ter ensino fundamental incompleto, no mínimo 14 anos de idade e estar desempregado.

    Programa Emprega Mais 

    O Programa Emprega Mais é uma parceria do SENAI com o Ministério da Economia visando a qualificação do profissional e sua inserção no mercado de trabalho, ligadas às necessidades do setor produtivo.

    O Programa abrange ações para que colaboradores de empresas industriais estejam sempre com suas competências técnicas, socioemocionais atualizadas e também de permitir que pessoas desempregadas, indicadas pelas empresas possam estar realizando cursos de qualificação sempre equiparado com as demandas das indústrias

    O Emprega Mais funciona por meio de Voucher Empresarial, que oferece vagas de determinados cursos às empresas interessadas e as transformando em matrículas gratuitas aos empregados e aos desempregados.

    Estes voucher possuem duas modalidades:

    • Voucher Requalifica (possibilitará matrículas em cursos de aperfeiçoamento profissional para empregados da própria empresa)
    • Voucher Qualifica (possibilitará matrículas em cursos de qualificação profissional para desempregados indicados)

    Quem pode participar 

     

    • Empresas com CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) Industrial: de 05 até 43
    • Micro empresa (até 19 func.) – 20% de vouchers/ano
    • Pequenas empresas (20 a 99 func.) – 20% de vouchers/ano
    • Média empresa (100 a 499 func.) – 10% de vouchers/ano
    • Grandes empresas (acima de 500 func.) – 5% de vouchers/ano

    Empresas de micro, pequenos e médios portes poderão oferecer seus vouchers a empregados e desempregados. Já as de grande porte, poderão oferecer a desempregados.

     

    Como se inscrever 

    Primeiro, a empresa deve se cadastrar em www.loja.mundosenai.com.br indicando um colaborador para gerenciar a plataforma em nome da empresa. No site, o responsável verá quantos vouchers estão sendo ofertados para cada empresa e como irá direcionar o preenchimento das vagas disponíveis aos colaboradores indicados ou a pessoas desempregadas. As vagas variam conforme o porte da empresa.

    O colaborador indicado como responsável deve confirmar seu cadastro na plataforma; verificar a quantidade de vouchers oferecidos para a indicação de candidatos; selecionar os cursos de interesse da empresa; e indicar os colaboradores ou desempregados que receberão os vouchers.

    Após estes passos, o colaborador indicado ou desempregado deverá fazer seu cadastro em www.loja.mundosenai.com.br. Ativar o voucher em até 72 horas e concluir sua matrícula online.

     

    Para mais informações ligar no SAC SENAI CETEC Palmas (63) 3229-5656.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorPrefeitura de Palmas participará da Agrotins com diversas modalidades de tanques para cultivo de peixes
    Próximo artigo Oportunidades de estágio em diversas áreas no Tocantins 

    Leia Também

    Ação em Cmei de Palmas une homenagem e conscientização sobre proteção infantil

    14 de agosto de 2026

    Sebrae Tocantins leva discussão sobre violência contra a mulher à SIPAT

    13 de agosto de 2026

    Ibama alerta proprietários rurais do Tocantins sobre prevenção de incêndios florestais

    13 de agosto de 2026

    Ações educativas ensinam alunos de Buritirana e Taquaruçu a prevenir incêndios florestais

    13 de agosto de 2026

    Paula Toller celebra os 80 anos do Sesc com show gratuito em setembro

    11 de agosto de 2026

    “Eu amo Fanta Laranja!”: Burger King lança campanha divertida com o ator Kel

    24 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Sebrae Tocantins realiza IV Seminário de Governança com foco em estratégia e desenvolvimento dos pequenos negócios

    Por Redação17 de agosto de 2026

    Sabores do Tocantins são protagonistas em evento promovido pelo Sebrae

    17 de agosto de 2026

    Missão técnica do Sebrae Tocantins destaca iniciativas inovadoras em educação no Ceará

    17 de agosto de 2026

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para exposição inédita em Brasília

    17 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.