Por Cinthia Abreu
A história de Ana, uma criança com Transtorno do Espectro Autista (Tea) que descobrirá o universo da poesia. Esta é a sinopse do livro “A Menina que Descobriu a Poesia”, da escritora, atriz, educadora e contadora de histórias Ana Kamila Castaño. O lançamento do livro acontecerá nesta quarta-feira, 07, às 18 horas, no Fran’s Café, em Palmas
A primeira publicação literária de Ana Kamila é baseada na sua vivência na escola como professora e também de vivências como servidora de biblioteca municipal. Ao chegar em uma nova escola, através da companhia da bibliotecária Amora, essa criança com Tea descobrirá o universo da poesia. “A menina que descobriu a poesia é a realização de um sonho, resultado das histórias que minha avó e minha mãe contavam pra mim quando criança e também fruto das minhas vivências dentro de uma biblioteca escolar”, declarou Ana Kamila.
Natural de Fortaleza (CE), a escritora mora em Palmas há doze anos, atuando como assistente de biblioteca na Escola Municipal Beatriz Rodrigues. É pedagoga, pós-graduada em Educação Artística, contadora de histórias, escritora, atriz do grupo teatral Um Ponto Dois, acadêmica do curso de licenciatura em teatro da Universidade Federal do Tocantins e criadora da rede social @poesias.comigo.
—
O quê – Lançamento do livro “A Menina que Descobriu a Poesia”
Quando – Quarta-feira, 07
Onde – Fran’s Café (104 Sul)
Horário – 18 horas
Entrada franca
Valor do livro: R$ 30,00
DEIXE O SEU COMENTÁRIO