Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Segundo dia de festa dá destaque para projeto São João Vem de Berço
    Cultura

    Segundo dia de festa dá destaque para projeto São João Vem de Berço

    Ester DutraPor Ester Dutra22 de junho de 20233 minutos de leitura

    Palmas está em clima de festa com a realização do Arraiá da Capital, um evento que celebra as tradições juninas com muita música, dança e alegria. E nesta sexta-feira, 22, a programação promete animar e emocionar o público com o projeto cultural São João Vem de Berço, que inspira jovens a conhecer o movimento junino. Logo em seguida, a cantora palmense Karollina do Cerrado faz o forró no palco principal do evento. Seu show começa a partir das 23 horas. O 31º Arraiá da Capital está sendo realizado no estacionamento do Estádio Nilton Santos e segue até o dia 26 de junho.

    O São João Vem de Berço é uma iniciativa idealizada pelo Instituto Pizada da Butina, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e a Fundação Cultural de Palmas (FCP). O projeto tem como objetivo dar continuidade ao movimento junino na Capital por meio da capacitação de jovens estudantes da rede pública, proporcionando a criação e produção de espetáculos dentro das escolas. Além das capacitações, o projeto disponibiliza figurinos, assessorias de criação, danças, música e comunicação às juninas em formação.

    A secretária Municipal da Educação, Fátima Sena, comemora a realização do projeto. “As festas juninas nas escolas movimentam bastante as semanas que antecedem às programações das nossas unidades. As apresentações são verdadeiros espetáculos culturais e artísticos, que contam com diversos saberes e conhecimentos no dia a dia. E toda essa harmonia ser levada para um grande evento como o Arraiá da Capital, para nossas crianças, é incrível. Meu coração fica radiante de satisfação e alegria em saber que os nossos alunos vão brilhar ainda mais para um grande público”, disse Fátima.

    Neste ano, 12 escolas participam da segunda edição do São João Vem de Berço. Durante a preparação das juninas, o projeto oferece aos alunos serviços como: direção artística, cabeleireiros, maquiadores, serviço de gravação do repertório, marcador/animador, figurinistas e coreógrafos. Ao final das apresentações, todos os figurinos confeccionados ficarão como herança para as escolas utilizarem como quiserem futuramente.

     

    Confira as escolas que vão se apresentar nesta quinta-feira, 22

    1 – Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Paraíso Infantil
    2 – Escola de Tempo Integral (ETI) Santa Bárbara
    3 – Colégio Militar de Palmas
    4 – ETI Luiz Gonzaga
    5 – ETI Padre Josimo
    6 – ETI Monsenhor
    7 – ETI Caroline Campelo
    8 – Escola Municipal Beatriz Rodrigues
    9 – Escola Municipal Thiago Barbosa
    10 – ETI Anísio Teixeira
    11 – ETI Eurídice Ferreira de Melo
    12 – ETI Almirante Tamandaré

    Programação Musical

    A partir das 22 horas, o palco principal do Arraiá recebe o show da cantora Karollina do Cerrado, uma artista originaria das quadrilhas juninas e que tem animado os arrasta-pés na Capital. Iniciou sua trajetória musical aos sete anos em Brasília e, desde 2007, atua no movimento junino. Esta será a terceira vez que a cantora se apresenta no Arraiá da Capital, com um repertório que reúne forró e sertanejo dos antigos e atuais, garantindo uma excelente receptividade do público.

    Já no coreto, a programação inicia às 19h30 com Veridiana e os Cangaceiros. A banda promete animar o público com um bom forró, xote, xaxado e músicas regionais. Às 21 horas, o músico Felix do Acordeon agitará o coreto com seu talento e carisma. Com repertório variado e contagiante, o músico proporcionará momentos de pura diversão e descontração.

     

    Texto: Redação FCP

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorSebrae Tocantins apresenta o Crédito Inovação Finep para os pequenos negócios
    Próximo artigo Tocantins participa de webinar sobre regularização ambiental e implementação dos Programas de Regularização Ambiental de propriedades rurais

    Leia Também

    Mais de 49 mil famílias conquistam autonomia financeira e deixam o Bolsa Família no Tocantins

    2 de junho de 2026

    Estudantes tocantinenses conquistam destaque nacional no Concurso Museu das Águas Brasileiras

    2 de junho de 2026

    Mulheres Iny-Javaé realizam assembleia histórica na Ilha do Bananal

    30 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa acompanha obras na TO-010 e reforça ações para garantir mobilidade na região

    30 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza concurso para Analista de Controle Interno no Tocantins

    30 de maio de 2026

    Novo single de Fernanda Hofmann aborda solidão após o fim de um relacionamento

    29 de maio de 2026
    Últimas Notícias

    Ruth Almeida apresenta a gastronomia do Cerrado na maior feira do setor na América Latina

    Por Redação3 de junho de 2026

    Governo do Tocantins amplia implantação de Centros de Comércio Popular em todo o estado

    3 de junho de 2026

    Cine Quebrada transforma sessões de cinema em espaços de diálogo e aprendizado

    3 de junho de 2026

    Juventude de Lajeado une moda sustentável e identidade cultural em projeto criativo

    3 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.