A 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos chega ao Tocantins com programação diversificada e gratuita

Filmagem de Cósmica. Foto Divulgação

A Mostra Difusão, parte integrante da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, chega ao Tocantins levando uma programação diversificada e gratuita para todos. Até 24 de abril, os 18 filmes selecionados serão exibidos em pontos específicos, como o Cine AAMAR em Paraíso do Tocantins e o Cine Teatro Pracinha da Cultura em Palmas, além do Instituto de Especialidades Culturais, Artísticas e Educacionais em Luzimangues. Os filmes também estarão disponíveis online na plataforma InnSaei.tv.

Com o tema “Vencer o ódio, semear horizontes”, a 13ª Mostra é uma realização do Ministério da Cultura (Minc) e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), contando com a produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCOM) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com pontos exibidores selecionados por edital do MinC.

Representando as diferentes regiões do país, os filmes abordam os direitos das mais diversas comunidades, como negros, mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência, povos indígenas e a comunidade LGBTQIAPN+, dentro das quatro divisões temáticas da Mostra.

Os programas incluem títulos como “Travessia”, “Filha Natural”, “Ribeirinhos do Asfalto”, entre outros, cada um com uma abordagem única e relevante para a reflexão sobre questões sociais e direitos humanos. A programação completa está disponível nas redes sociais e no site da Mostra Cinema e Direitos Humanos. mostracinemaedireitoshumanos.mdh.gov.br.

Sair da versão mobile