Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » O Grupo Samba Mais realiza rodas de samba em feiras livres da cidade.
    Agenda Cultural

    O Grupo Samba Mais realiza rodas de samba em feiras livres da cidade.

    RedaçãoPor Redação2 de maio de 20243 minutos de leitura

    Com o objetivo de levar a riqueza e a tradição do samba e pagode para um dos ambientes de entretenimento preferido do tocantinense: as feiras livres, o Grupo Samba Mais vai desenvolver neste mês de Maio o projeto “Tem Roda de Samba na Feira”. O circuito de apresentações vai incluir a Feira de 307 Norte (05/05), Feira do Bosque (12/05) e Feira do Aureny I (26/05) com shows gratuitos.

    De acordo com a produtora cultural Jacqueline Galvão, responsável pelo Projeto, a proposta é de levar a tradição do samba a diversos pontos da Capital, atendendo às regiões Norte, Centro e Sul. Os shows têm cerca de 1 hora e 30 minutos de duração e o repertório é influenciado por sambistas ilustres, como os Originais do Samba e Demônios da Garoa. “O repertório inclui canções do samba de roda ao partido alto passando pelo samba romântico e as misturas com o pagode e o baião”, adianta Jaqueline.

    O diretor-geral do Grupo Samba Mais, Márcio Martins, complementa que, além do repertório de sucessos nacionais e internacionais do samba, o show trará canções autorais inéditas do Grupo e releituras e adaptações de outros gêneros musicais como o sertanejo e a livre improvisação. “As composições falam de amor, de situações do cotidiano e de questões sociais”, complementa.

    Ele ressalta que a proposta é de homenagear e exaltar o Samba. “O samba caiu no gosto popular e conquistou depois da massa, os corações de todas as classes sociais. Ele carrega em si a história e a alma do povo brasileiro”, defende o diretor, que é também músico no projeto.

    De acordo com Márcio Martins, a proposta é democratizar o acesso ao samba a todas as camadas da sociedade, independemente de classe social, cumprindo assim a função deste ritmo musical, que tem na raiz o encontro de culturas, gêneros e classes sociais. “Da mesma forma, as feiras livres são espaços frequentados por pessoas de todas as idades e classes sociais, tornando-se locais ideais para a promoção da cultura e da música brasileira. A presença do Grupo Samba Mais nas feiras proporcionará uma experiência cultural única, enriquecendo o ambiente com o ritmo contagiante do samba e do pagode”, conclui.

    Projeto

    O projeto é proposto por Jacqueline Galvão e é patrocinado pelo edital Artes Tocantins, da Lei Paulo Gustavo, via Secretaria Estadual de Cultura.

    Grupo

    O Grupo Samba Mais é referência no Tocantins pelo trabalho de valorização e resgate da música brasileira e sua habilidade na interpretação do repertório do samba e pagode. Formado por uma família de músicos, a banda leva para o palco essa energia familiar e o prazer de partilhar afetos e paixão pela música, em um espetáculo que transborda alegria e compromisso com a boa música e uma proposta que vai além do entretenimento e diversão, promovendo trocas e partilhas exaltando a beleza e grandiosidade deste ritmo brasileiro que é Patrimônio Imaterial Brasileiro.

    Ficha Técnica

    Direção-Geral e Prestação de Contas: Márcio Martins

    Realização: Grupo Samba Mais

    Produção-executiva: Jacqueline Galvão

    Músicos: Gemerson do Amaral Machado (vocal), Gilson Pinto da Silva (pandeiro), Márcio Augusto Monteiro Martins (reco reco e tamborim), José Claudio da Silva (bateria), Mario Gerson Rodrigues (cuíca), João José de Souza Filho (cavaco e vocal), Robson Moreira de Jesus (percussão), Edmilson Alves Barbosa (violão) e Nilson Adriano Siqueira do Nascimento ( teclado, flauta e sax)

    Social Media: Jacqueline Galvão

    Assessoria de Imprensa: Cinthia Abreu/ Companhia A Barraca

    Agenda:

    – Feira de 307 Norte (05/05) às 10 horas

    – Feira do Bosque (12/05) às 19 horas

    – Feira do Aureny I (26/05) às 10 horas

    Fonte:Cinthia Abreu

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorNo lançamento do Maio Amarelo 2024, governador Wanderlei Barbosa anuncia investimento de R$ 10 milhões para segurança nas travessias urbanas
    Próximo artigo Sebrae traz o Empretec 2024 para Araguaína.

    Leia Também

    Projeto Roda Literária lança livro sobre memória e identidade do povo de Canudos nesta sexta, 17

    16 de abril de 2026

    Dia do Circo é celebrado com incentivo à arte e à cultura

    27 de março de 2026

    Projeto Roda Literária 2026 tem inscrições abertas por meio de edital simplificado

    27 de março de 2026

    Paisagismo de Divino Alcan conecta memória e sustentabilidade em exposição no Ibirapuera

    27 de março de 2026

    Seminário marca celebração do Dia Mundial da Água em Palmas nesta quarta-feira, 25

    24 de março de 2026

    Semana da Água no Tocantins começa com apresentação do processo completo de recuperação de nascentes

    24 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Semeando Futuros: projeto amplia sustentabilidade financeira de mídias negras, indígenas e quilombolas

    Por Núbia Dourado7 de junho de 2026

    MovCEU leva cultura, tecnologia e mostra de cinema quilombola a São Félix do Tocantins

    6 de junho de 2026

    Governo do Tocantins e 13 municípios se unem para recuperar nascentes e áreas degradadas no sul do estado

    5 de junho de 2026

    Naturatins suspende visitação às Dunas do Jalapão para capacitação de brigadistas

    5 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.