Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Feira Estadual da Reforma Agrária em Palmas oferece programação cultural, exposições e produtos da agricultura familiar
    Agenda Cultural

    Feira Estadual da Reforma Agrária em Palmas oferece programação cultural, exposições e produtos da agricultura familiar

    Por Núbia Dourado27 de março de 20253 minutos de leitura

    Entre os dias 28 e 30 de março, o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, Tocantins, sediará a Feira Estadual da Reforma Agrária, um evento que tem como objetivo valorizar os produtos da agricultura familiar e campesina, além de promover a cultura e o debate sobre temas essenciais como agroecologia e soberania alimentar. Organizada pela Cooperamazônia e pelo Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra (MST/TO), a feira contará com uma variada programação, incluindo exposições de alimentos, shows, oficinas e rodas de conversa.

    O evento é uma oportunidade para conhecer os produtos de comunidades de diferentes regiões do estado, como o Bico do Papagaio, Cantão e Jalapão, com destaque para a culinária da terra e alimentos saudáveis provenientes de povos, grupos e coletivos do campo e da cidade. Além disso, o evento visa fortalecer a visibilidade da reforma agrária e incentivar a troca de saberes entre o campo e a cidade.

    Programação Completa

    28/03 – Abertura

    • 19h – Abertura oficial da feira com assinatura de contratos do Fomento Mulher para mulheres assentadas da reforma agrária (INCRA) e o selo nacional da Agricultura Familiar (MDA).

    • 21h – Show de Dorivã, o “Passarim do Jalapão”.

    29/03 – Dia de debates e apresentações culturais

    • 9h – Rodas de conversa sobre temas como Reforma Agrária, Agroecologia e Soberania Alimentar, além de discussões sobre a Alimentação Escolar e os desafios para os povos do campo e das cidades.

    • 12h30 – Feijoada do MST.

    • 13h – Show com o grupo Tô Pagodeira.

    • 16h – Oficinas temáticas com foco em sustentabilidade e práticas de agroecologia.

    • 17h – Roda de Capoeira com o grupo Tribo Arte Capoeira, liderado pelo mestre índio, e apresentações de danças regionais.

    • 17h30 – Roda de conversa sobre Financiamento Popular de Alimentos Saudáveis.

    • 18h30 – Lançamento de histórias em quadrinhos de Geuvar Oliveira, cartunista.

    • 21h – Show com o Trio Bacana.

    30/03 – Encerramento com lançamento de livro e ações de solidariedade

    • 10h – Lançamento do livro A Educação Ambiental Anticapitalista, da professora Fabiana Scoleso (UFT).

    • 11h – Encerramento da feira com a doação de alimentos da Reforma Agrária e o plantio de árvores.

    Apoio e Parcerias O evento conta com a parceria de diversas instituições, como o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), IFTO, UFT, Conab, Incra, SPU, Ruraltins e o Coletivo Somos.

    A Feira Estadual da Reforma Agrária é uma excelente oportunidade para os palmenses e visitantes conhecerem mais sobre a realidade do campo, apoiar a agricultura familiar e participar de debates sobre temas atuais e urgentes para o desenvolvimento sustentável.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorGovernador Wanderlei Barbosa quita mais de R$ 80 milhões em dívidas do Servir de gestões anteriores
    Próximo artigo Caravana “Todas Fortes por Elas” chega a Ipueiras com atendimentos essenciais para mulheres

    Leia Também

    Projeto Roda Literária lança livro sobre memória e identidade do povo de Canudos nesta sexta, 17

    16 de abril de 2026

    Dia do Circo é celebrado com incentivo à arte e à cultura

    27 de março de 2026

    Projeto Roda Literária 2026 tem inscrições abertas por meio de edital simplificado

    27 de março de 2026

    Paisagismo de Divino Alcan conecta memória e sustentabilidade em exposição no Ibirapuera

    27 de março de 2026

    Seminário marca celebração do Dia Mundial da Água em Palmas nesta quarta-feira, 25

    24 de março de 2026

    Semana da Água no Tocantins começa com apresentação do processo completo de recuperação de nascentes

    24 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Declaração anual do MEI deve ser enviada até 31 de maio

    Por Redação29 de abril de 2026

    Mostra destaca riquezas naturais e culturais do Tocantins em exposição fotográfica

    29 de abril de 2026

    “Da Aldeia à Universidade”concorre ao Prêmio Grande Otelo e busca apoio do público

    29 de abril de 2026

    Mulheres empreendedoras transformam a Assembleia em vitrine de oportunidades

    28 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.