O Instituto Terra Dourada está animado em anunciar sua participação no evento de lançamento das organizações selecionadas no edital “Mover-se na Web”, uma iniciativa promovida pelo NIC.br e Ceweb.br. O evento, que aconteceu em Brasília e reuniu organizações inovadoras que estão desenvolvendo soluções digitais para promover a inclusão digital e a justiça social. O projeto do Instituto Terra Dourada foi uma das propostas selecionadas para receber apoio e visibilidade neste importante encontro.
O projeto do Instituto Terra Dourada visa o empoderamento das mulheres empreendedoras das comunidades indígenas e quilombolas do Tocantins, por meio da criação de uma plataforma online de comércio justo e uma web série que documentará as histórias e técnicas dessas artesãs. A plataforma, desenvolvida com tecnologia aberta, busca ampliar o acesso das mulheres a novos mercados e valorizar suas produções, superando as barreiras logísticas e aumentando a visibilidade de seus produtos artesanais.
“A nossa participação no evento é um marco importante para o nosso projeto, pois traz reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo para promover a inclusão digital e o empoderamento econômico das mulheres da Amazônia. Este é apenas o começo de uma jornada que visa transformar a vida de muitas mulheres empreendedoras, oferecendo-lhes as ferramentas necessárias para expandir seus negócios e alcançar um mercado mais amplo”, afirma Núbia Dourado, gestora do projeto e representante do Instituto Terra Dourada.
O evento de lançamento das organizações selecionadas é uma oportunidade para as iniciativas inovadoras ganharem visibilidade e interagirem com outras organizações, especialistas e potenciais parceiros. Durante o evento, será feita uma apresentação das soluções selecionadas, permitindo que o Instituto Terra Dourada mostre como sua plataforma pode contribuir para a justiça econômica e a preservação das culturas locais.
Sobre o Instituto Terra Dourada:
O Instituto Terra Dourada é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento sustentável e na inclusão social das comunidades tradicionais da Amazônia. Seu trabalho visa conectar as comunidades indígenas e quilombolas às oportunidades do mundo digital, promovendo o empoderamento e a autonomia por meio de soluções inovadoras e de tecnologia acessível.
Sobre o Edital “Mover-se na Web”:
O editais “Mover-se na Web” é uma iniciativa do NIC.br e Ceweb.br, que visa apoiar projetos digitais de organizações da sociedade civil com o objetivo de promover a inclusão digital e o desenvolvimento social no Brasil. As propostas selecionadas recebem apoio técnico, visibilidade e a possibilidade de se conectar com uma rede de desenvolvimento e inovação.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO