Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Semana de entretenimento e educação ambiental com apresentação do grupo de teatro Artpalco
    Blog Cultura & Sociedade

    Semana de entretenimento e educação ambiental com apresentação do grupo de teatro Artpalco

    Por Núbia Dourado24 de agosto de 20212 minutos de leitura

    Por Cinthia Abreu

     

    A semana começou com arte, cultura e educação ambiental com uma série de apresentações online do espetáculo teatral “Geringonça”, do  grupo de teatro Artpalco. A teve início na segunda-feira, 23, e segue até a próxima sexta-feira, 27. De graça, online e para toda família, as lives são transmitidas sempre 9 e 14 horas, no canal do Youtube do Grupo Artpalco.

    O espetáculo teatral é construído no universo “clownesco” e conta a história de quatro palhaços que constroem uma geringonça para ir à praia e resolvem chegar ao mar pelo rio, que está poluído e assim são impedidos pelos agentes poluentes a chegar ao seu destino. Contando com a ajuda de um gênio maluco, começa então uma grande aventura.

    O texto e a direção é de Luiz de Lima Navarro. Segundo ele, o enredo trata sobre a preservação dos rios e meio ambiente em linguagem leve e divertida. “Esses personagens entendem ao longo da aventura que, somente através da conscientização do ser humano, no que diz respeito aos cuidados com os rios e com o meio ambiente em geral, será possível a realização dessa fantástica empreitada”, declara o autor.

    As apresentações acontecem pelo projeto “Vai ter Teatro na Escola Teatro”, que tem como proponente a atriz Hayla Souza. O público-alvo são alunos das escolas municipais de Araguaína, porém, estará disponível a todos, gratuitamente, por meio do canal do Youtube. Segundo Hayla Souza, o objetivo é trabalhar a arte do fazer teatral como ferramenta indispensável na construção da cidadania. “Além de cumprir a sua função social, o Artpalco espera sensibilizar outros empresários a apoiar iniciativas como essas e outros projetos que estão em vias de captação de recursos, além de possibilitar que este projeto tenha uma continuidade e possa fazer parte do calendário anual do Grupo”, considera.

     

    Projeto

    O projeto é patrocinado pelo Edital Emergencial do Tocantins – Teatro, da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado do Tocantins (Adetuc), com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, via Fundo Nacional da Cultura.

     

    Serviço

    O quê –  Espetáculo “Geringonça”

    Quando – De segunda a sexta-feira, 23 a 27/08

    Horário – 9 e 14 horas

    Onde – Canal do Youtube Grupo Artpalco

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorInscrições abertas para o 1.º Show de Talentos do Tocantins – Palmas 2021
    Próximo artigo Ipês amarelos colorem e embelezam avenidas de Palmas

    Leia Também

    Tocantins divulga calendário de editais da PNAB Ciclo 2

    13 de maio de 2026

    “A Quermesse” conclui filmagens destacando identidade cultural do Tocantins

    12 de maio de 2026

    Público é convidado a mergulhar na cultura tocantinense durante a Agrotins 2026

    12 de maio de 2026

    Palmas recebe espetáculo musical com Quinteto de Cordas da UEMG

    11 de maio de 2026

    2º Festival Nordestino movimenta Palmas e encerra programação com grande público

    11 de maio de 2026

    Shows de Pablo e Zé Vaqueiro marcam início da programação da Agrotins 2026

    8 de maio de 2026
    Últimas Notícias

    Tocantins divulga calendário de editais da PNAB Ciclo 2

    Por Redação13 de maio de 2026

    Rastreabilidade ganha protagonismo e fortalece agro do Tocantins na Agrotins 2026

    13 de maio de 2026

    Sebrae abre inscrições para programas de inovação com mais de R$ 1 milhão em premiações

    13 de maio de 2026

    Novas oportunidades de negócios movimentam pequenos empreendedores na Agrotins 2026

    13 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.