A EDP, referência no setor elétrico, investirá mais de R$ 12 milhões em projetos sociais no Brasil em 2025, contemplando diferentes áreas como esporte, cultura, inclusão social e sustentabilidade. Entre as iniciativas selecionadas na chamada “Sim para Cuidar do Futuro,” destacam-se importantes projetos voltados para o Tocantins.
No estado, a Associação Atlética Atenas conduzirá o projeto “Inclusão Social Através do Futebol,” que visa transformar vidas por meio do esporte. Outro projeto com abrangência nacional que impactará o Tocantins é o “Futebol de Rua pela Educação,” do Instituto Futebol de Rua, que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão e aprendizado.
Além disso, a Associação das Mulheres Artesãs e Empreendedoras de Lajeado (AMAE) foi selecionada com o projeto “Artesanato Sustentável Ano III,” voltado para empoderamento e geração de renda, valorizando a cultura local.
Essas iniciativas refletem o compromisso da EDP com as comunidades locais e alinham-se às suas prioridades de investimento social: Educação para o Futuro e Energia do Amanhã. Os projetos promovem ações que vão desde capacitação profissional até a proteção da biodiversidade e a transição energética justa.
Segundo Dominic Schmal, diretor de ESG da EDP na América do Sul, “as iniciativas reforçam nosso compromisso com uma sociedade mais justa e inclusiva, promovendo oportunidades reais de transformação.”
No Tocantins, a inclusão de projetos sociais demonstra o impacto positivo das leis de incentivo, como a Lei Federal do Esporte e outras iniciativas que conectam a sociedade ao desenvolvimento sustentável.
A EDP segue como uma das empresas mais inovadoras e sustentáveis no setor elétrico, alinhando práticas sociais e ambientais de alto impacto. Com isso, o Tocantins ganha protagonismo ao atrair investimentos que valorizam a cultura, o esporte e a sustentabilidade local.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO