No dia 9 de abril, o talentoso cantor e compositor Braguinha Barroso estará se apresentando no Colégio Militar Antônio Luiz Maia, as 8:00 hrs da manhã com a participação especial do cantor e compositor Lucimar. Este show imperdível faz parte da abertura do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI-UFT) em Palmas, Tocantins.
Junte-se a nós para uma noite cheia de harmonia e inspiração, enquanto celebramos a importância da música e da educação na infância. Prepare-se para ser cativado pela voz única de Braguinha Barroso,seus talentosos arranjos e incrível musicalidade e performance da música regional tocantinense.
Marque na sua agenda e convide seus amigos e familiares para esta experiência única. Para celebrar ca magia da música e o poder da educação infantil.
Sobre o Programa:
A Equipe de formadoras dos cursos de Pedagogia, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), está engajada na formação em Leitura e Escrita na Educação Infantil- LEEI e promove encontro para capacitar professores(as). A ação cumpre etapa de parceria com o Ministério da Educação (MEC), com a Secretaria de Estado de Educação e com as secretarias municipais de ensino, no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, estabelecido pelo Decreto nº 11.556, de junho de 2023.
Em uma das etapas da formação, o Câmpus de Palmas, sediará nos dias 09 e 10 de abril de 2024, o primeiro encontro de formação, que contará com a participação de formadores, representantes de cada secretaria municipal de educação do estado do Tocantins, que atuarão como multiplicadores da capacitação recebida na UFT.
De acordo com a professora do curso de Pedagogia/Palmas e coordenadora do LEEI/TO, Menissa Bessa, o Compromisso visa capacitar os professores da Educação Infantil para desenvolverem o trabalho com as linguagens oral e escrita em creches e pré-escolas. “As ações têm dinâmica de cooperação entre os entes federados, em que, as universidades federais são parceiras das secretarias dos estados e dos municípios fazendo parte, assim, de um grande movimento em prol de que as crianças brasileiras tenham acesso adequado à cultura escrita”, explica a professora.
Mais informações podem ser obtidas via e-mail, com a coordenação local do projeto: [email protected]
Com informações da Ascom UFT
DEIXE O SEU COMENTÁRIO