Neste período de pandemia, o Itaú Cultural tem sido uma das instituições que mais ajudou a classe cultural, lançando editais. Com o objetivo de movimentar a economia criativa de maneira rápida e eficaz, em tempos de pandemia mundial de coronavírus. No seu último edital do Arte como Respiro o Tocantins teve duas premiações, o cantor e compositor Dorivã Borges e cantora e compositora Yane Lopes.
Para Doriva o Itaú Cultural tem a sensibilidade e compromisso com os artistas do nosso país, ressaltou o artista em sua rede social aonde dedicou essa premiação às suas sagradas mães Doralice e Luiza Borges.
Foram selecionados pela equipe de programadores de música do Itaú Cultural 120 trabalhos, sendo até 80 na categoria autoral e até 40 na categoria podcast. Os selecionados da primeira categoria receberão 5 mil reais brutos e os da segunda 2.500 reais brutos como remuneração.
A cantora Yane Lopes disse que “editais que valorizam a cultura são pontos chaves para continuarmos reavivando emoções nas pessoas e ajudando no equilíbrio mental.Foi uma premiação de grande importância para mim, por ser a primeira que recebo na área musical. Isso representa um início de bons retornos à dedicação que tenho tido, com muito amor ao que faço”, ressaltou ela.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO