Desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, o projeto Conecta Jovem vem reunindo cultura, o incentivo ao protagonismo juvenil e debates sobre políticas públicas nas escolas do Tocantins. Nesta terça-feira, 22, foi a vez do Colégio Militar do Estado do Tocantins Unidade III Dr. José Aluísio da Silva Luz e do Centro de Ensino Médio Paulo Freire, em Araguaína receberem a ação itinerante em alusão aos 10 anos do Estatuto da Juventude.
Isadora Santos, estudante do Colégio Militar do Estado do Tocantins Dr. José Aluísio da Silva Luz, reforçou que o projeto tem o objetivo de conectar os jovens com os conhecimentos dos seus direitos. “Foi maravilhoso esse evento. Eu aprendi muitas coisas e acredito que muitos jovens hoje em dia não sabem dos seus direitos e nem vão atrás, o que é um prejuízo para nós mesmos. Então esse evento veio para trazer os nossos direitos, foi muito proveitoso”, disse a estudante.
Geovanna Cunha também destacou a importância do projeto no âmbito da juventude. “O Conecta Jovem foi muito especial para a nossa escola, pois apresentou várias vertentes do Estatuto da Juventude que abrange entre 15 e 29 anos e abriu os nossos olhos que podemos correr atrás para o nosso bem-estar, pela saúde, educação e segurança, por isso achei importante”, reforçou a estudante.
Aylla Silva, 16 anos, estudante do Centro de Ensino Médio Paulo Freire, fez parte da programação cultural do Conecta Jovem realizado em Araguaína e destacou a importância da ação. “Muitas vezes, nós alunos não sabemos que temos tantos direitos. A minha experiência nesse evento foi muito importante, muito boa”, disse a jovem.
A presidente do grêmio estudantil do Centro de Ensino Médio Paulo Freire, Layla Vitória, também reforçou o papel do projeto para a juventude. “Eu achei muito importante mostrar para os alunos os nossos direitos e deveres. Que possam voltar outras vezes na escola, com o projeto Conecta Jovem”, destacou a estudante.
FONTE: SECOM/Tocantins
DEIXE O SEU COMENTÁRIO