Monte do Carmo completou 281 anos de história e 59 anos de emancipação política neste último domingo, 23. Entre diversas comemorações, a cidade sediou o Terceiro Festival Cultural.
O evento, organizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Câmara e Secretaria de Cultura e Turismo, contou com a participação dos foliões do município, em diversas categorias de apresentações: rodas, catiras, vênias, palmas, caixa, viola e sapateado.
Para o violeiro Mundico Ferreira, primeiro lugar em catira, o evento superou as expectativas. “O prefeito e toda a equipe estão de parabéns. O Festival foi excelente, com a programação bem organizada. É uma oportunidade que temos para valorizar a cultura do nosso povo e incentivar os jovens foliões que estão aprendendo e renovando a tradição das folias” ressaltou o violeiro.
A festividade organizada pelo prefeito de Monte do Carmo, Arquivades Avelino Ribeiro, conhecido por Date, e seu vice, Rubens Amaral, teve uma programação diversificada. Além das apresentações culturais, aconteceu a final do Campeonato Municipal de Futebol; apresentação com artistas locais; e shows com a dupla sertaneja Max & Luan, além da banda Cleyton Farias & Forró da Espora, que se apresentaram na noite de sábado, 22.
Com a realização do Festival Cultural, o prefeito presenteou os carmelitanos com uma de suas grandes paixões: apresentação de folias. A festividade atraiu, além da população de Monte do Carmo, visitantes de diversas cidades vizinhas.
Monte do Carmo
Rica em manifestações culturais, Monte do Carmo, localizada a 89 km de Palmas, tem como atrativo principal o turismo religioso, com destaques para a festa do Divino Espírito Santo, Nossa Senhora do Carmo, Senhora do Rosário e São Sebastião.
Crédito da Foto: Secretaria de Cultura de Monte do Carmo
DEIXE O SEU COMENTÁRIO