Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » O Barulho da Noite é selecionado para a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
    Cultura

    O Barulho da Noite é selecionado para a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

    RedaçãoPor Redação10 de outubro de 20232 minutos de leitura
    Marcos Palmeira — Foto: Emerson Silva

    Evento acontece entre os dias 19 de outubro e 1º de novembro

    O filme tocantinense O Barulho da Noite, dirigido pela cineasta Eva Pereira, foi selecionado para a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A lista completa dos 365 filmes estrangeiros e nacionais está no site oficial da organização do evento. Além dos filmes brasileiros, participam da Mostra produções de 95 países.

    Segundo a curadoria da Mostra, “a seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar novas tendências, temáticas, narrativas e estéticas”.

    O evento acontece entre os dias 19 de outubro e 1º de novembro em um circuito exibidor com 17 salas/espaços de cinema e mostra on-line. A sessão do filme tocantinense está marcada para o dia 24 de outubro.

    O Barulho da Noite retrata a reviravolta na vida das irmãs Maria Luiza (Alícia Santana) e Ritinha (Anna Alice), com a chegada de um suposto sobrinho do seu pai, Agenor (Marcos Palmeira), que chega para ajudá-lo na lavoura enquanto ele parte para cumprir com suas obrigações na Folia do Divino Espírito Santo. Sônia (Emanuelle Araújo), mãe das meninas, segue atormentada por traumas e lembranças da infância, e tenta, sem sucesso, buscar equilíbrio em meio às tensões da vida dura do sertão.

    Esta é a terceira vez que o longa-metragem é selecionado para um grande festival de cinema no Brasil. Em agosto, participou da mostra competitiva do Festival de Cinema de Gramado; e em setembro da Mostra Maranhão na Tela.

    “O audiovisual tocantinense no todo tem feito uma história bonita, de resistência, insistência e realizações. Me sinto feliz e grata em fazer parte disso”, comemorou Eva Pereira.

    O Barulho da Noite é uma produção da MZN Filmes e Cunhã Porã Filmes, com coprodução da Bananeira Filmes e do Canal Brasil; e distribuição da Lira Filmes. Com investimento do Prodecine I, o filme contou com patrocínio do BRDE/FSA, Grupo Cristália e Grupo Energisa; e apoios do Governo do Tocantins e Prefeitura de Palmas.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorCidadão Palmense poderá definir prioridades de projetos para 2024
    Próximo artigo Rota Nacional do Turismo destaca o Tocantins como destino em ascensão e empreendimentos impulsionam o setor

    Leia Também

    Tocantins garante R$ 12 milhões para o audiovisual em acordo com o MinC durante encontro regional

    26 de março de 2026

    Evento destaca histórias e identidades na Mostra Memórias, Culturas e Territórios

    26 de março de 2026

    Parceria com a Fundação Cultural Palmares garante realização de festival internacional no Tocantins

    26 de março de 2026

    Tocantins marca presença no Fórum Brasil Criativo da Região Norte, em Belém

    26 de março de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre exposição “Fragmentos do Cotidiano”

    25 de março de 2026

    Cultura junina ganha vida em novo espetáculo do Grupo Um Ponto Dois de Teatro

    25 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Expositores têm até 2 de maio para se inscrever no Concurso Estande Sustentável

    Por Redação30 de abril de 2026

    Estudantes participam de experiência cultural com o espetáculo “Os Viajantes – Água mole em pedra dura…” 

    30 de abril de 2026

    Caravana do Meio Ambiente promove ações sustentáveis em municípios do norte tocantinense

    30 de abril de 2026

    Declaração anual do MEI deve ser enviada até 31 de maio

    29 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.