Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Governo do Tocantins promove curso gratuito de Empreendedorismo – Seja Você o Seu Chefe, no Sine de Luzimangues
    Empreendedorismo em Foco

    Governo do Tocantins promove curso gratuito de Empreendedorismo – Seja Você o Seu Chefe, no Sine de Luzimangues

    Por Núbia Dourado18 de março de 20262 minutos de leitura
    Foto - Arquivo Setas.

    Sinopse: Capacitação ocorre em 23, 24 e 25 de março, e o público-alvo são jovens, estudantes e trabalhadores que desejam iniciar um negócio próprio ou desenvolver mentalidade empreendedora

    O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove nos dias 23, 24 e 25 de março, das 19 às 22 horas, o curso presencial de Empreendedorismo – Seja Você o Seu Chefe, na unidade do Sine de Luzimangues. O curso, com carga-horária de 9 horas, visa levar aos participantes o conceito de empreendedorismo e suas aplicações na vida prática, além de desenvolver noções básicas de planejamento, comunicação e divulgação

    O facilitador e orientador profissional do Sine, Aeronssaytt Gomes de Oliveira, disse que o objetivo do curso é desenvolver nos participantes a mentalidade empreendedora, estimulando autonomia, criatividade, planejamento e capacidade de transformar ideias em oportunidades de negócios.

    O público-alvo são jovens, estudantes, profissionais autônomos, trabalhadores que desejam iniciar um negócio próprio ou desenvolver uma mentalidade empreendedora.

    Quem deseja participar pode se inscrever por meio do link: https://gemini.google.com/share/589b56776280

    Os participantes que concluírem a carga horária mínima de 75% receberão Certificado de Conclusão.

    Para o superintendente do Trabalho e Emprego da Setas/TO, Glayson Soares, a qualificação é um caminho direto para melhores salários e novas oportunidades: “a capacitação não é apenas um curso, mas uma ferramenta indispensável para garantir o ingresso e a permanência no mercado de trabalho”.

    Conteúdo Programático

    Entre os tópicos do conteúdo programático serão vistos aspectos de uma Mentalidade Empreendedora com o tema “Pensar como empreender”; Planejamento e Estrutura de Negócios com o tópico “Transformando ideias em projetos: Comunicação, Divulgação e Crescimento com “Tornando seu negócio visível”.

    Metodologia

    A metodologia utilizada será com aula expositiva dialogada, dinâmicas de grupo, estudo de casos, exercícios práticos e apresentação de ideias

    Ao final do curso, os participantes deverão estar aptos a desenvolver visão empreendedora, identificar oportunidades de negócios, saber estruturar ideias básicas de empreendimento e utilizar comunicação e criatividade para divulgar projetos.

    Fonte: Ascom Setas

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorPrefeitura de Palmas lança campanha Imposto Solidário e incentiva destinação do IR para projetos sociais
    Próximo artigo Duda Ruas encerra ciclo emocional do EP “Bonita Demais Pra Sofrer” com o single “Pra Sempre Com Você”

    Leia Também

    Empreendedoras tocantinenses são reconhecidas pelo Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

    14 de agosto de 2026

    Treinamento do Sebrae Tocantins ensina estratégias de comunicação para empreendedores

    14 de agosto de 2026

    Missão internacional conecta produtores do Tocantins a referências globais da pecuária

    14 de agosto de 2026

    Campanha Paraíso dos Sonhos impulsiona vendas e fortalece o comércio local

    21 de julho de 2026

    Pequenos empreendedores do Vale do Araguaia recebem apoio em gestão com consultoria do Sebrae

    16 de julho de 2026

    Sebrae e MPTO unem forças para fortalecer a gestão pública nos municípios

    15 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Censo Participativo mapeia povos de terreiro e comunidades de matriz africana em Palmas

    Por Redação14 de agosto de 2026

    Empreendedoras tocantinenses são reconhecidas pelo Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

    14 de agosto de 2026

    Oficinas de audiovisual levam formação e novos talentos a comunidades do Tocantins

    14 de agosto de 2026

    Ação em Cmei de Palmas une homenagem e conscientização sobre proteção infantil

    14 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.