Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » CAIXA PRORROGA CALENDÁRIO DE ADITAMENTOS DO NOVO FIES
    Geral

    CAIXA PRORROGA CALENDÁRIO DE ADITAMENTOS DO NOVO FIES

    RedaçãoPor Redação11 de maio de 20253 minutos de leitura

    Estudantes podem realizar a renovação dos contratos até 30 de junho e solicitar a dilatação do prazo de utilização a partir do dia 1º de junho

     

    A CAIXA prorrogou o calendário referente ao primeiro semestre de 2025 para aditamentos dos contratos do Novo FIES. Cerca de 95 mil estudantes poderão realizar, até o dia 30 de junho, as manutenções contratuais obrigatórias (aditamentos de renovação semestral, suspensão temporária, transferência de curso ou de instituição, e encerramento antecipado) pelo portal SifesWeb e por meio do aplicativo FIES CAIXA.

     

    O calendário de dilatação, referente ao segundo semestre de 2025, será aberto em 1º junho de 2025 e fica disponível até 15 de julho. A dilatação tem como objetivo aumentar o prazo de utilização do financiamento, caso o estudante não tenha concluído o curso até o último semestre do financiamento.

     

    O estudante poderá realizar a solicitação via aplicativo FIES e no site SifesWeb. A solicitação de dilatação deve ser validada pela instituição de ensino do estudante no site SifesWeb.

     

    Para a efetivação do aditamento e solicitação de dilatação, os estudantes devem estar adimplentes com os pagamentos de boleto único.

     

    Sobre os aditamentos:

     

    Conforme regras do Novo FIES, os contratos entre os alunos e a CAIXA devem ser aditados semestralmente. A renovação é iniciada pela faculdade e deve ser validada, posteriormente, pelo estudante.

     

    Deverão realizar o aditamento no primeiro semestre de 2025 todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do Novo FIES em fase de utilização e que já tenham realizado os aditamentos dos semestres anteriores, ou tenham efetivado o contrato no segundo semestre de 2024.

     

    Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos devem procurar as suas instituições de ensino superior.

     

    Funcionalidades do aplicativo FIES CAIXA:

     

    Os serviços abaixo podem ser realizados pelo Aplicativo FIES CAIXA:

     

    • Na opção “Aditamento”, é possível realizar a validação do aditamento de renovação do contrato;
    • Na opção “Suspensão”, é possível solicitar a suspensão temporária do contrato;
    • Na opção “Dilatação”, é possível solicitar a dilatação do prazo de utilização do contrato, quando houver calendário aberto.
    • Na opção “Boleto”, é possível visualizar e gerar os boletos das parcelas em aberto;
    • Na opção “Perfil”, o cliente tem acesso aos seus dados cadastrados no FIES.

     

    O download do aplicativo pode ser realizado gratuitamente nas plataformas Android e iOS. Os serviços também estão disponíveis no site SifesWeb.

     

    Mais informações sobre o Fies podem ser conferidas no site da CAIXA.

    Fonte: Assessoria CAIXA

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorNaturatins divulga lista preliminar das entidades habilitadas para compor o Conselho Gestor da APA Ilha do Bananal/Cantão
    Próximo artigo Microempreendedores Individuais têm até 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional

    Leia Também

    Mais de 49 mil famílias conquistam autonomia financeira e deixam o Bolsa Família no Tocantins

    2 de junho de 2026

    Estudantes tocantinenses conquistam destaque nacional no Concurso Museu das Águas Brasileiras

    2 de junho de 2026

    Mulheres Iny-Javaé realizam assembleia histórica na Ilha do Bananal

    30 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa acompanha obras na TO-010 e reforça ações para garantir mobilidade na região

    30 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza concurso para Analista de Controle Interno no Tocantins

    30 de maio de 2026

    Novo single de Fernanda Hofmann aborda solidão após o fim de um relacionamento

    29 de maio de 2026
    Últimas Notícias

    Semeando Futuros: projeto amplia sustentabilidade financeira de mídias negras, indígenas e quilombolas

    Por Núbia Dourado7 de junho de 2026

    MovCEU leva cultura, tecnologia e mostra de cinema quilombola a São Félix do Tocantins

    6 de junho de 2026

    Governo do Tocantins e 13 municípios se unem para recuperar nascentes e áreas degradadas no sul do estado

    5 de junho de 2026

    Naturatins suspende visitação às Dunas do Jalapão para capacitação de brigadistas

    5 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.