O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, promoveu no fim de semana, o PMW Ultimate Fight, evento que fortaleceu o crescimento das artes marciais dentro do cenário esportivo do Tocantins. Lutadores de São Paulo, Goiás, Pará, Maranhão, Tocantins e do Distrito Federal, foram desafiados no último sábado, 2, em Palmas, nas disputas de MMA, Kickboxing e boxe.
O evento em Palmas reuniu as diferentes gerações das artes marciais. O tocantinense Lucas Sudré, 18 anos, já no primeiro round, por nocaute, conquistou a sua primeira vitória no kickboxing. “Participei da categoria de 61 kg e levei a melhor. Foi uma grande honra ter participado do PMW Ultimate Fight e espero estar aqui na próxima”, declarou o atleta.
O PMW Ultimate Fight também fortaleceu o protagonismo feminino nas artes marciais. A lutadora tocantinense de kickboxing, Tailla Carvalho, lembrou da sua trajetória para conquistar o cinturão na categoria super fight 75kg. “Eu passei por muitas dificuldades até chegar aqui, a minha família viu tudo o que passei. Fiquei uma semana longe do meu filho, a razão do meu viver, mas sei que estou no caminho certo. Deus me mostrou isso, então só tenho a agradecer a Ele e também a minha equipe”, disse a atleta.
O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reforçou o papel do Governo do Tocantins de potencializar todas as modalidades esportivas. “Antes da criação da Secretaria, ouvíamos muito falar de falta de apoios às lutas, então isso nos chamou atenção e fomos provocados. Nós estamos muito felizes com o sucesso do evento. Quando falamos desse evento com o governador Wanderlei Barbosa, ele deu total apoio. Queremos realizar mais eventos como este e buscar parcerias. Isso é só o início”, afirmou o gestor.
O card de lutas foi formado por três disputas de cinturão e outras oito preliminares. O octógono foi montado no Comics, na avenida Teotônio Segurado.
FONTE: SECOM/Tocantins
DEIXE O SEU COMENTÁRIO