Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Blog da Núbia
    Tocantins em Foco

    Lar»Geral»Governo do Tocantins Envia Nova Equipe Militar da Defesa Civil para Reforçar Apoio ao Rio Grande do Sul
    Geral

    Governo do Tocantins Envia Nova Equipe Militar da Defesa Civil para Reforçar Apoio ao Rio Grande do Sul

    RedaçãoPor Redação8 de maio de 20242 minutos de leitura

    Com o envio de mais uma equipe de profissionais da Defesa Civil Estadual nesta terça-feira, 7, chega a dez o número de militares do Tocantins que atuam na assistência às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os militares enviados pelo Governo do Tocantins irão ajudar no gerenciamento do recebimento e na distribuição dos itens doados.

    No último domingo, 5, por determinação do governador Wanderlei Barbosa, oito homens do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), além de cães e equipamentos, também foram enviados ao estado gaúcho, para se juntarem às forças de busca e resgate.

    “Nesse tipo de resposta, três ações devem ser feitas: socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais. Os Corpos de Bombeiros estão focados na primeira, o socorro, e suas ações são coordenadas pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. As outras duas ações são desenvolvidas pela Defesa Civil e coordenadas pelo Conselho de Gestores de Defesa Civil”, explicou o superintendente do Comando de Ações de Defesa Civil Estadual, coronel Erisvaldo Alves.

    Participam da missão o diretor-executivo da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Benvindo Queiroz; e o tenente Agnaldo Silveira, que recentemente participou de uma formação no Rio de Janeiro/RJ, focada no gerenciamento em logística humanitária para desastres, com ênfase na gestão integrada de riscos e desastres socioambientais.

    Tocantins pelo Rio Grande do Sul

    O Governo do Tocantins tem reforçado o compromisso com a colaboração e o suporte mútuo entre os estados. A força-tarefa Tocantins pelo Rio Grande do Sul, ação liderada pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, foi formada nesta segunda-feira, 6, para enviar ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul.

    Ficou definido que todos os alimentos arrecadados no show de abertura da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024), que ocorre nesta quinta-feira, 9, serão direcionados ao Rio Grande do Sul. Além da arrecadação no evento, todas as secretarias e as autarquias do Estado serão pontos de coleta de doações, bem como todas as escolas da rede estadual de ensino. As doações serão recebidas nesses locais até a sexta-feira, 10.

    Fonte: Secom/To

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorAbertas as inscrições para grupos juninos no 32º Arraiá da Capital
    Próximo artigo O Festival Pensamento-Cinema10 está atualmente aceitando inscrições de comunicações acadêmicas e curtas-metragens inéditos até o dia 26 de maio.

    Leia Também

    UniCatólica recebe apresentação da peça In Front de Nós

    21 de outubro de 2025

    Caminhada Outubro Rosa reúne centenas de mulheres em Palmas e reforça compromisso do Governo do Tocantins com a prevenção e a saúde feminina

    14 de outubro de 2025

    Governador Laurez Moreira celebra 37 anos do Tocantins e reafirma compromisso com um futuro de progresso e oportunidades

    5 de outubro de 2025

    Tocantins em Concerto estreia turnê nacional com apresentação gratuita em Palmas no sábado, 04

    1 de outubro de 2025

    Sustentabilidade e tradição marcam a Festa da Colheita do capim-dourado no Jalapão

    16 de setembro de 2025

    Tocantins lidera produção de grãos no Norte e colhe 9,17 milhões de toneladas

    15 de setembro de 2025
    Últimas Notícias

    Projeto “Ritmos do Norte” movimenta escolas de Palmas com música, dança e cultura popular

    Por Redação13 de novembro de 2025

    CAIXA LANÇA NOVA LINHA DE ATENDIMENTO DO FIRECE PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE ADAPTAÇÃO À MUDANÇA DO CLIMA

    11 de novembro de 2025

    “Ritmos do Norte” celebra a cultura popular com acessibilidade nas escolas de Palmas

    11 de novembro de 2025

    Bibliotecas do Tocantins recebem acervos do PNLD em ação conjunta dos ministérios da Cultura e Educação

    11 de novembro de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2025 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.